MOTIVOS PARA ASSISTIR E NÃO ASSISTIR 13 REASONS WHY

11.4.17

Olá, antenadas!!

Do nada eu comecei a ver  várias pessoas em meu facebook falando sobre a série, eu nunca li o livro e desconhecia a história até então, até que resolvi ficar por dentro do que parecia mais uma "modinha" e ao terminar, tive um mix de sentimentos e fiquei confusa sobre a série, confesso que em alguns momentos me arrependi de ter assistido e em outros agradeci pela obra e por isso decidi fazer esse post, para listar alguns pontos e deixar que você, que ainda não assistiu, decida se vale à pena ou não.


5- motivos para assistir:
1- A série aborda um assunto bastante válido e que merece não só nossa atenção, mas uma análise de nossas ações passadas atuais e futuras. 
2- É uma série que te prende do início ao fim, cada fim de episódio te leva a querer um próximo imediatamente e é um ciclo sem fim, até que você percebe que concluiu a temporada. 
3- A história da série é bem fiel ao que acontece na vida real, só não vê isso quem prefere tapar os olhos para o que vivemos hoje em dia na sociedade. 
4 - Tem uma boa trilha sonora e uma fotografia bem bacana, pra quem gosta de admirar esses itens em filmes e séries, provavelmente vai curtir. 
5- A série desmente a ideia que a maioria  tem de que todos os agressores possuem uma vida perfeita por trás de suas ações ou que o oprimido é incapaz de oprimir. 


Quatro motivos para não assistir:
1- A série possui vários gatilhos emocionais, como estupro, suicídio e bullying que são capazes de causar crises em quem possui traumas. 
2- A forma que as cenas são expostas podem te destruir totalmente por dentro, já que não existe cortes para as cenas de estupro e suicídio. 
3- Existe uma romantização do suicídio e do estupro, uma vez que o autor nos leva a pensar, por diversas vezes, que um relacionamento afetivo entre alguns personagens poderia ter evitado os problemas expostos na série. 
4- O final é muito vago, o que nos leva a loucura e a criação de várias teorias para uma possível segunda temporada, o que nos deixa bastante irritados. 

E aí, quem já viu?

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.