Quando não falamos a mesma língua

16.1.17

Olá, antenadas!
Vamos de texto reflexivo? 
Foto: @araponga_
O relacionamento humano é um mistério, ninguém jamais terá uma receita de como se envolver com alguém de uma maneira correta, por mais que existam inúmeros textos por aí de como conquistar alguém, de como encontrar a pessoa certa ou até mesmo de como manter um relacionamento, nunca será o bastante para compreender algo que surge, que nos leva e demora a nos trazer de volta, é difícil sentir, ainda mais quando não somos correspondidos. 
Quando começamos um relacionamento com alguém as expectativas são grandes, por mais que digam para não termos grandes expectativas, é difícil começar algo pensando no fim, não, nós pensamos nas viagens que faremos, nas festas que iremos, nos filhos que teremos, nós amamos profundamente e nos entregamos, talvez esteja aí o motivo pelo qual sofremos, não é nem pela pessoa, é por todas as expectativas que fantasiamos em nossas mentes, é impossível evitar. 
Quando uma história nova começa, a sintonia existe, é uma descoberta diária e o falar se completa, pensamos as mesmas coisas, queremos quase as mesmas coisas e o que nos difere, vira acordo, é assim que acontece uma rotina a dois, rotina essa que vive sendo quebrada por programas diferentes que nos conquistam ainda mais, mas um dia a rotina para de ser quebrada e vira uma cicatriz rígida que ultrapassa o limite da paciência. 
Quando tudo perde a graça, é preciso maturidade para lidar com as pedras, assim como no começo, as diferenças precisam virar acordos, caso contrário, irão virar muros, já não falamos a mesma língua! 
É difícil lidar com a dúvida, a gente já não sabe mais se continua naquele espaço sem magia por comodismo ou por amor, você analisa, você pensa em tudo o que viveu e a dúvida só cresce, na verdade, a resposta existe em sua dúvida mas é difícil de aceitar. A gente vive falando de amor, do quão importante ele é, mas amar, apenas, não é o bastante quando já não falamos a mesma língua. 

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.