OUÇA ESSE SOM: LAY

27.1.17

Hello, Antenadas!
Hoje venho com um seguimento novo, o: “Ouça esse som”. Que vai ocorrer uma vez no mês (a não ser que eu fique sem alguma pauta e bote duas), onde eu apresento artistas que acho foda e que você também deveria conhecer.
Nossa artista de hoje é a LAY (ou Laysa Moretti), rapper brasileira e feminista, nascida e criada em Osasco. Ela fez sua estreia em 2016 com o EP 129129 (anagrama da data de aniversário dela) que tem na sua capa sandálias estrategicamente unidas formando um útero, ideia essa que surgiu de “uma brisa muito louca”.
Conheci o som dela esse ano por causa do Brechó Replay (vou falar dele depois aqui no blog), que faz todo o styling dela, dos clipes aos shows. Depois que escutei não consigo mais parar, só de pensar já me vem um “SIMM, GUETTO WOMAN”. 
Lay tem um estilo único, vanguardista e bem sexy, não tem problema algum em mostrar o seu corpo (aprendam), já teve até uma marca de roupa a Lay Moretti Clothing.
Com influencias de rappers como Foxy Brown e Lil’ Kim, ela se perguntava por que não tinham rappers mulheres aqui como elas, que falam de sexo, que realmente cantam sobre a realidade que elas vivem. Então ela pensou que deveria ser assim também. Com esse disco Lay já quis chegar com um som bem pesado, mostrando como é a vida real de uma mulher negra e periférica, dando na cara de todos os machistas. Seu primeiro clipe foi o “Guetto Woman”, escutem e sintam toda a critica maravilhosa.



Além desse EP close, Lay também participou de uma campanha da mascara de cílios Big&Define da Avon, com a Karol Conka e MC Carol. Onde eles quiseram tratar do empoderamento da mulher negra, na campanha, que se nominava de #OQueTeDefine, traz as rappers rimando sobre a importância de abrir os olhos para a diversidade.


Assista todo o vídeo aqui!
Vou deixar um ultimo vídeo de uma entrevista que ela fez para O Fino do Zica. Me apaixonei mais ainda por ela depois dessa entrevista.



Vocês podem escutar o som dela pelo Youtube ou Spotify. E podem seguir ela nas redes sociais: Instagram | Facebook Tumblr Site
E vocês já conheciam a Lay? Vão começar a conhecer? Eu se fosse vocês começaria. RESPEITA AS MINA. Beijo bbs.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.