Começando o ano organizada: Agendas, planers e mais algumas coisas...

10.1.17

Olá, Antenadas!
Me chamo Yasmin, sou a nova colaboradora aqui desse espaço que é seu, meu, da Karly, mais seu do que nosso (hehe).
Ano novo, vida nova... E promessas de começo de ano que nunca serão cumpridas, não é mesmo? Mas, como todo começo de ano é assim, estou eu aqui, nova colaboradora close do Antena Antenada, para entrar nessa com vocês e prometer que esse ano serei toda organizadinha.
Tenho algumas (várias) dicas de como fazer esse processo ser tão prazeroso que você se entregue total a ele.


Primeira coisa é ter o seu “caderno geral”, um bullet jornal ou uma agenda. Para quem não sabe um bullet jornal é nada mais, nada menos do que a junção de agenda + diário + tarefas, hoje em dia as agendas estão ficando mais amplas e virando um bullet. Eles contem espaço para as anotações, afazeres, sentimentos, listas, de tudo um pouco. O ideal é não serem tão grandes, para você poder carregar pra onde for.
As agendas são um clássico, que todo mundo conhece. Ainda é complicado achar elas mais detalhadas, não é toda esquina que acha, mas tenho três marcas com agendas maravilhosas para vocês.

2

A primeira é a Imaginarium, que seria a mais fácil de encontrar, pois tem loja física em, provavelmente, todas as cidades do país. Na loja online as agendas estão esgotas, mas para quem tem na cidade pode ir conferir se tem disponível. Sou apaixonada por essa primeira (manda pra mim!).

1 2 3

Essa marca é bem popular, tem em várias papelarias e acho ela bem closeira. Coloquei no link as da loja saraiva.

1 2 3

Acho a Paper também bem única, ela vai aparecer aqui de novo com os calendários, que ela faz até com a mesma estampa da agenda. Essa ultima agenda da foto, você personaliza com o seu nome. Amo!
É só olhar nas fotos das agendas para ter uma ideia de como elas são dentro, as fotos ficam ruins aqui então resolvi não colocar.
Além das agendas, você também pode criar o seu próprio bullet jornal, com coisas que você ache necessária para você. Para quem não tem muito dinheiro para gastar com coisas prontas, da até pra pegar um caderno/caderninho antigo que não usou muito e reutiliza-lo. Alguns exemplos do que vocês podem fazer.


Para quem não tem muita criatividade, é só jogar “bullet jornal” no pinterest ou google que tem inspiração até não poder mais.


A segunda é ter um calendário em casa, também no mesmo estilo dos de cima, que possa fazer anotações, prender contas, entre outras coisas. Você pode colocar ao lado da sua cama, do computador ou prender na parede. O ideal é estar em algum lugar que você sempre bata o olho. O calendário vai na mesma vibe dos de cima, você pode comprar, fazer e pode imprimir prontos também.


1 3

O primeiro que é da Imaginarium, sempre tem desses tipos para comprar. O segundo é da Le Biscuit (tenho esse) e ele é bem prático, já vem com o formato do mês. O terceiro é o do Paper Company que comentei a cima.


Aqui são dois calendários que você pode baixar gratuitamente e imprimir para colocar na sua parede. O primeiro você encontra aqui e o segundo aqui.
Espero que tenham gostado do meu primeiro post, comentem o que acharam se também estão com essa promessa ou se vão começar. Beijos de glitter.

Postado por: 


2 comentários:

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.