5 coisas que aprendi em 2016

20.12.16

Olá, antenadas!!

2016 foi um ano maravilhoso pra mim, conheci gente nova, realizei alguns sonhos, aprendi coisas novas, joguei fora algumas mágoas do passado e irei concluir o ano cheia de planos para 2017!
Se você não teve um ano tão bom, não desanima, dizem que 2017 é o ano da renovação e pode ser a sua chance de tentar algo melhor pra você, afinal, não adianta esperar que o destino trabalhe sozinho né?
Como falei no início, 2016 foi um ano de aprendizado, aprendi coisas novas sobre o meu eu, sobre o mundo, sobre as pessoas e resolvi compartilhar alguns aprendizados com vocês com a intenção de, quem sabe, te inspirar na busca de um 2017 melhor. 
1- Aprendi a ser paciente comigo e com as pessoas 
Eu sempre fui uma pessoa bem sem paciência com tudo, principalmente com pessoas que possuem algo que me irrita e eu era o tipo de pessoa que batia de frente e acabava perdendo tempo demais discutindo e o pior, me desgastando... Após alguns acontecimentos em minha vida e algumas pessoas que conheci e me aconselharam bastante, eu aprendi a ter paciência e não gastar tempo com quem não merece, digamos que conheci a paz hahahahaha Hoje eu entendo que não preciso ficar perto de quem não me agrada e que se continuar dando o meu melhor as coisas irão acontecer, então, paciência é o segredo pra dar certo. 
2- Aprendi a valorizar a reciprocidade
Desde que me entendo por gente que espero que as pessoas façam por mim, o que faço por elas e apenas neste ano eu entendi que eu não preciso fazer tanto por todo mundo, que as pessoas precisam gostar de mim sem esperar nada em troca e vice e versa, o resto vem com o tempo! Um exemplo disso, que aconteceu esse ano, foi eu ter me doado demais para amizades que, na verdade, eram puro interesse e quando eu parei de servir, elas sumiram (ou eu que sumi porque me toquei) mas como diria Joelma, tem coisas na vida que a gente não perde, a gente se livra e eu agradeço demais por ter conhecido elas, me ensinaram essa lição valiosa que mudou o rumo de muitas coisas. 

3- Aprendi que dinheiro só irá trazer felicidade se for usado
Eu sempre fui bastante controlada com minhas finanças, ainda sou, mas bem menos que antes. Antes, eu guardava tudo o que ganhava e deixava de comprar/fazer coisas que queria muito e no final, nem sabia pra que estava guardando, já que eu nunca fazia nem comprava nada hahaha Quando percebi que meu pouco e suado dinheiro só me traria felicidade se fosse movimentado, eu decidi viajar para conhecer pessoas que me incentivavam, me apoiavam e me inspiravam, fui pra SP e vivi alguns dos melhores dias que já tive nessa vida, comprei coisas que queria e agora eu percebi que dinheiro, mesmo pouco, não merece ficar guardado sempre. 
4- Aprendi a fotografar
Com certeza essa foi uma das melhores coisas que aprendi este ano e continuo aprendendo, porque a fotografia é uma descoberta diária e eu sou tão grata por ter conhecido pessoas que me inspiraram a estudar mais e mais sobre essa arte! Inclusive, se quiser acompanhar meu trabalho, me segue no @karlymarquesfotomake

5- Aprendi que tudo é questão de prática 
Se hoje eu sei maquiar, fotografar, sei ter paciência, sei o valor do meu dinheiro, sei amar mais as pessoas, a me amar mais, tudo isso se deu porque pratiquei, então, se você quiser muito algo, PRATIQUE!

FOTO: Janaína

2 comentários:

  1. Oi Karly. Tudo bem?
    Uma das coisas que quero fazer esse ano é comprar uma câmera para começar a fotografar, as fotos que faço são sempre do celular...
    Suas fotos são incríveis e já estou seguindo você no instagram pra acompanhar seu trabalho. Seu blog é lindo e voltarei mais vezes aqui.

    Feliz 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga. Obrigada <3

      Excluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.