Não tenha pressa, tenha foco em ser feliz!

9.11.16

Olá, antenadas!!
Por muitos meses vocês me acompanharam em uma saga que parecia sem fim, eu contei cada dia como menos um dia e foi, de fato, desgastante! Eu não gostava do meu curso e isso refletia em tudo em minha vida, eu não conseguia gostar dos professores, até os bons não importavam pra mim, não conseguia gostar das pessoas, mesmo as mais legais se tornavam chatas, não conseguia gostar do ambiente e era uma luta abrir os olhos todos os dias e ter que viver tudo de novo e assim foi durante 5 anos. 
Quando me formei, tive que trabalhar, as pessoas diziam que seria diferente, que eu teria uma salário no fim do mês para incentivar, que quando se ganha dinheiro tudo fica mais fácil, pena que ninguém me avisou que haviam controvérsias nisso tudo. 
Todos nós crescemos com a ideia de que, para uma pessoa ser bem sucedida, ela precisa ter sucesso financeiro, não importa o que se passa em seu interno, ter dinheiro é o foco das pessoas e, menos que isso, você é um fracassado! 
Todos nós queremos ganhar dinheiro, eu quero ganhar dinheiro, eu sonhei e sonho com isso, no entanto, após quase um ano trabalhando, ganhando salário certinho no fim do mês e tendo a chance de pensar em uma pós, um mestrado, uma especialização e simplesmente me conformar com o que eu tinha nas mãos, eu percebi que dinheiro e felicidade não caminham juntos para todos, que muitas vezes o dinheiro acaba corroendo sua paz e você para de viver e passa a sobreviver e só aí percebi que eu gostaria de ser livre para ser o que eu quisesse. 
Eu sonhei em ser uma profissional da moda, entrei na faculdade e seis meses depois percebi que que um superior da aérea não me faria feliz, então, larguei e me dei ao luxo de passar uns meses parada, me analisando, me descobrindo e se eu pudesse dar um conselho a todas as pessoas do mundo seria esse, desacelerar por uns meses e se analisar melhor... 
Uma das coisas mais certas que já ouvi nessa vida é que as pessoas não precisam ser iguais as outras e, se alguém não quiser ter um diploma para ter seu sucesso, não precisa, ser feliz é o foco e existem pessoas que não são felizes no ciclo "estudo, trabalho, família, aposentadoria, morte" alguns de nós precisam ser livres em suas profissões, em suas vidas... E o dinheiro? Consequência! Por experiência própria, as vezes, viver com pouco dinheiro pode ser sua salvação e sua maior e melhor liberdade. Não tenham pressa, tenham foco!
Sonhem, realizem, se decepcionem, sonhem de novo, realize, chore pela falta dinheiro, sorria no seguinte por fazer o que gosta... esse é meu ciclo!!

2 comentários:

  1. Karly, eu sempre me inspiro nessa sua história: de ter feito um curso, formado, atuado na área e depois ter jogado tudo para o ar. Eu fiz o curso que sonhava, mas após três anos formada e trabalhando na área estou insatisfeita, ainda não sei o que de fato eu quero, mas estou tentando descobrir.

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.