Como fazer fotos atraentes para o blog

2.6.16

Olá, antenadas!

Desde que comecei a montar cenário para as minhas fotos de produtos, aqui no blog, muito gente começou a elogiar e a pedir dicas de como fazer, por isso, decidi fazer um post com essas dicas para que vocês possam reproduzir em casa. 
Uma primeira dica e talvez a mais importante, é buscar fontes de inspiração, você pode achar que existam gênios criadores de coisas e queira ser um também, mas esquece isso e te situa, todo mundo cria tendo algo ou alguém como fonte de inspiração! Uma das plataformas que mais me ajuda na hora de compor uma foto para o blog é, sem dúvidas o Pinterest! Lá eu encontro as melhores composições e é a partir delas que monto as minhas, nunca faço igual, até porque, nem tudo que encontro, tenho em casa, mas tendo algo como base, fica mais fácil montar uma composição só minha. 
Outra dica importante é ter uma boa iluminação, afinal, quando vamos resenhar um produto, a ideia é que ele seja o foco do assunto e, obviamente, das fotos. Muita gente sempre me indicou luz branca "na cara do produto" e por muito tempo segui esta dica, mas após muitos testes, cheguei a conclusão de que a melhor composição de luz é luz natural + luz amarela e para chegar a isso, faço aquela boa e velha gabiarra, usando papel celofane amarelo na luminária. 

Para a composição de cenário, você precisa ser criativa (ou boa em copiar) para que dê certo. Não precisa ter milhões de coisas, apenas um bom olho para analisar o que cabe ou não na cena. Eu sempre uso revistas, flores, luzes e vez ou outra um acessório ou item de maquiagem, reparem que são coisas fáceis, que geralmente temos em casa. 

E por fim e não menos importante, a edição! Vamos, pensem comigo, se você quer evidenciar um produto para mostrar aos leitores, qual a melhor edição? Aquela que dê destaque ao produto, DÃ!hahaha Precisa fazer um bom corte na foto, dando destaque ao produto e deixando o cenário em segundo plano e na edição, eu sempre uso tons claros, um pouco de calor e dou uma leve amanhecida nas fotos, mas isso vai muito do gosto de cada, a única regra é que a imagem seja clara o bastante para o leitor entender qual o seu objetivo com a foto. Eu uso o Lr para editar minhas fotos, mas antes de aprender a usá-lo, eu usava aplicativos de celular mesmo, o VSCO é um ótimo exemplo de editor que não deixa a desejar para este tipo de foto. E ha! Não precisa ter a melhor câmera para conseguir boas fotos, quando eu comecei a fazer composições do tipo, eu usava um motog1 e posteriormente a NXmini (que Deus à tenha) e só agora consegui uma câmera boa, então, besha, sem desculpas. 
E aí, quem vai tentar??

10 comentários:

  1. Nossa, amei a dica da luz amarela ♥ Dá para fazer com outras cores tipo rosa pra dar um efeito diferente né? Vou tentar :D Beijos!
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também amei as dicas.
    Bjinhos.
    www.julianaborsato.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que post incrível, sério. Até pouco tempo eu tinha muita dificuldade pra montar um cenário pra fotos de produtos, hoje graças ao Pinterest eu tenho muita inspiração.
    Adorei a dica da luminária com o papel, sério, vou com certeza tentar.
    Um super beijo ♥

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pinterest é vida mesmo <3 Tenta sim, espero que ajude bastante

      Excluir
  4. Mas que blog mais arrasador mulher! ♥
    Me conta o segredo para ter um blog assim? Já deixei meu like na sua página pra te acompanhar!
    Linda linda e linda. E suas fotos então? Adoreeeei! ;)

    http://seismilmilhas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dedicação, muita dedicação e amor <3

      Excluir
  5. Menina tu me deu uma ideia muito boa com essa sua gambiarra! haha
    Como eu sempre digo lá no blog também, aprenda a se inspirar e conforme o tempo vai passando você já consegue fazer as fotos naturalmente sem precisar ficar "buscando", você meio que acaba sendo fonte de inspiração para as pessoas e isso é muito legal.
    Posta mais sobre o assunto *-*
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a pena esperar, né? hahahahaha Fico feliz de ter despertado uma ideia aí na sua cabeça <3

      Excluir
  6. Adorei a ideia da luz amarela! Já sei o que fazer com aquele meu celofane guardado! Kkkk

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.