Bota cano longo e saia de botão na frente

20.6.16

Olá, antenadas!

Estamos na semana do São João, festa tradicional aqui no nordeste e, como de costume, pude reparar que as pessoas estão usando mais bota em suas produções, lembram que eu sempre falo que, nesta época, a bota vira normal e nas demais,quem segue usando porque gosta, ganha olhares de estranhamentos, mas a gente acostuma! 
Mas, aproveitando a época, decidi experimentar algo que nunca havia usado, uma bota cano longo! Nunca usei por vários motivos, dentre eles, o calor, medo dos julgamentos e, o mais importante, medo de provar e ela não fechar, já que sempre tive as pernas grossas e, no fim, quando resolvi arriscar, descobri que fica melhor "nas canelas grossas" do que nas finas, já que alguns modelos não se ajustam, possuem uma circunferência padrão. Daí vocês já sabem, né? Amei, usei e fotografei!
Pra quem não sabe, as botas tiveram suas primeiras aparições lá na idade média, passou por diversas modificações, já foi objeto de necessidade, item de luta, esporte e após receber alguns "caprichos", se tornou item desejo da moda, um acessório para complementar a produção de quem a usa ou, até mesmo, ser o destaque da produção. 
Eu montei um look básico, com essa saia de botão de botão na frente, que desde de que a resgataram lá dos anos noventa, eu uso, comprei logo 3 para chamar de minha e usar e abusar! Desta vez, apostei nela em textura jeans, algo bem clássico para quem curte um forró nesta época típica e, para não pesar na produção, coloquei uma blusa básica.
E aí, o que acharam??
FOTOS: Carol Valesca
Bota e bolsa: Sonho dos Pés Aracaju
Saia: Santo Armário

2 comentários:

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.