Os locais que mais gostei em Aracaju

17.3.16

Olá, antenadas!
Hoje, dia 17/03/2016, Aracaju completa seus 161 anos e há exatos 15 meses, vivo nesta cidade que me acolheu da melhor forma que pôde. 
No final de 2014, próximo a minha formatura, decidi que queria mudar para Aracaju! Consegui emprego, casa, uma família que me acolhe até hoje e uma cidade nova para descobrir, cheia de lugares escondidos, amigos em potencial, gente de má energia para me ensinar boas lições, novos horizontes e coisas que jamais imaginei que viveria. 
Eu sempre amei fazer fotos em lugares diferentes e, Aracaju, tem muito lugar bacana que são pouco explorados por conta do grande destaque que dão a orla que, claro, merece, afinal, ela é linda e com certeza faz parte da lista de lugares que visitei e que foram cenário para minhas fotos, porém existe mais! As pessoas tem essa menia de buscar o pronto e esquecem de aperfeiçoar o olhar para enxergar arte em lugares que não possuem beleza em todos detalhes. 
Separei algumas fotos de lugares especiais pra mim, aqui em Aracaju, para parabenizar a cidade por seu aniversário, do meu jeitinho.
Parque dos Cajueiros
Este parque é foi um dos primeiros locais que fui fotografar, confesso que, apesar de bonito, não me chama mais atenção, por conta dos assaltos, mas foi um lugar que me deixou belas lembranças.
 Parque da cidade
Eu tenho um carinho enorme por este lugar! De lá, conseguimos ter uma visão maravilhosa de toda a cidade, é um lugar repleto de verde e além disso, vive tardes especiais por lá, com Anne e seus alunos.
 Orla de Atalaia
A Orla é o tipo de lugar que, de longe é todo montadinho pra foto, mas que se você reparar bem, tem lugares escondidos que precisam ser explorados. Para quem deseja passear, é maravilhoso, tem comida, paisagem e as vezes rolam atrações culturais, fora os bares, que são bem agradáveis.
 Livraria Saraiva do Shopping Riomar
Por algum motivo, essa livraria me encantou! Talvez por eu ter conhecido Carol lá, nesse dia eu me senti bem à vontade com as fotos e foi a anergia do lugar que me deixou assim. Curto passar lá para olhar livros, revistas e observar as pessoas, parece louco, mas cada um com sua mania.
 Reciclaria Casa de Arte
Localizada em frente ao aeroporto da cidade, é um lugar pouco conhecido, é mais frequentado por um grupo seleto de pessoas, aquelas mais alternativas, sabe? Confesso que sou extremamente apaixonada por este lugar, cada detalhe depositado nele, demonstra amor e ha, lá vende comida vegetariana e é uma ótima opção pra quem segue esse estilo de vida.
 Praça do Inácio Barbosa
Conheci através de Anne, uma praça que ninguém dá nada ao passar por ela, mas que se for lhe dada a chance de uma segunda olhada, será amor à segunda vista.
 Parque da Sementeira
Foi o primeiro parque que visitei, antes mesmo de morar aqui e, n dia, me senti super bem, vi um pessoal bem alternativo por lá, grupos de amigos jogando papo fora, gente praticando exercício, famílias passeando e muita energia boa! Sem falar que, o pôr do sol lá fica lindo!

 Orla Pôr do sol
Falando em pôr do sol, o mais lindo está localizado na orla em que o nome já fala por si! Eu só visitei este lugar uma única vez, mas foi bem especial e gratificante!
Le Café
Um lugar super aconchegante, com comida boa, preços bons e me faltam adjetivos para descrever este estabelecimento que, como já falei aqui no blog, é o meu favorito da cidade. 
 Praça do Skate - Orla de Atalaia
Esta praça foi um grande achado, neste dia, fotografei super feliz por ter encontrado um cenário tão lindo assim. É frequentado por pessoas mais alternativa, skatistas e amantes do rock e, bem próximo a ela, tem uma sorveteria bem delícia!
 Aracaju é cheio de lugar bacana, existem outros que eu adoro, mas que, infelizmente, não tenho fotos lá, como a sorveteria Caramelle, que tem o melhor sorvete de leite ninho que já tomei, a restaurante Maturi, que tem a melhor variedade de besteiras gostosas para comer, entre outros!
Lembre-se de visitar todos esses lugares, quando passar por aqui!
Parabéns, Aracaju!

Me acompanhe nas redes sociais

7 comentários:

  1. Meu Deus quanta foto linda! Me apaixonei pela cidade vendo suas fotos, essa do pôr do sol ficou maravilhosa <33
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh é eu babo mil nessas fotos maravilhosas :)

    Bejinhos ♥

    Blog Delírio

    ResponderExcluir
  3. ahhh mulher, não acredito que você mora em Aracaju, é tão difícil pra mim encontrar alguém daqui. É uma cidade bonita mesmo, e sobre as suas fotos: APAIXONADA. Já tem um espaço no meu core. Beeeeijos!!
    http://minhacasadeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de Maceió, cheguei aqui há um ano e meio hahahaha Obrigada!

      Excluir
    2. Amo de mais. Vntd de fugir p Aracaju rsrs

      Excluir
  4. Nossa... sou de Barreirinhas-MA e tenho muita vntd de conhecer Aracaju, ou melhor, morar. Eh um sonho. E se Deus quiser, um dia eu realizo. Msm q eu não more p sempre, gostaria pelo menos d passar um bom tempo aí. Amei as fts.

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.