A mulher além da farsa comecial

8.3.16

Olá, antenadas!

Todos os anos, o mês de março é marcado como o "mês das mulheres", mês em que somos homenageadas e ganhamos desconto na compra de máquina de lavar.
Quantas campanhas de grandes marcas você já viu, em que a mulher estava sendo representada da forma certa? Quantas delas exalta nossa luta diária pela igualdade social? Ainda temos nossa força representada em nossa independência financeira, mas poucos esquecem que não lutamos apenas por isto, inclusive, nem ao menos destacam o fato que gerou este dia, que marcou o dia 8 de março como o dia internacional da mulher, afinal, pra que lembrar que esse dia nasceu em uma sala em que várias mulheres foram trancadas para morrer em um incêndio, enquanto lutavam por melhores condições de trabalho, isso iria atrapalhar toda a programação linda, cheia de flores e beleza, que a mídia cria para o nosso dia. 
A verdade é que milhares de mulheres sofrem assédio na rua, são violentadas verbalmente, fisicamente, sexualmente e fatalmente a cada minuto. Somos julgadas por atos que deveriam ser normais, somos mal vistas por falhas na criação de nossos filhos enquanto o homem não ensina nem um "obrigada" ao filho, além disso, ainda temos que lidar com menores salários, com falta de emprego por conta de nosso período menstrual e a licença maternidade e ainda temos que engolir que esse dia precisa ser comemorado. Afinal, quais os privilégios em ser mulher? 
Calma, eu ainda nem citei os padrões que a sociedade nos impõe. Temos que ser magras, altas, sempre felizes e gentis, não podemos falar palavrão e temos que cozinhar bem se quisermos arrumar um marido, também seria legal lavar, passar, cuidar da casa e dos filhos, para que seu marido possa coçar o saco em paz, porque o seu dia de trabalho não foi cansativo o suficiente, o dele sim e ele precisa do jantar na mesa e depois apontar sua filha como preguiçosa por não te ajudar a lavar os pratos do jantar. Mas nossa, como pude esquecer das festas? Sair à noite e beber todas? Nem pensar, apenas o homem da casa tem direito a se divertir, você só pode sair se for pra voltar com a Cinderela e se não cumprir, seu pai e seu irmão viram chacota nas rodinhas de amigos.
Eu não sei em que parte da história viramos mulheres superiores, essas super mulheres que a mídia pinta, por mais que eu tenha uma cabeça bem formada, que eu tenha estudado, que eu trabalhe e pague minhas contas, ainda me sinto inferior, oprimida e com medo de ser mais uma vítima fatal dessa sociedade machista. 
Feliz dia das mulheres!
Me acompanhe nas redes sociais


1 comentários:

  1. que texto incrível! falou tudo e mais um pouco :D amei! *-*
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.