MBA: Dicas para ganhar mais seguidores no instagram

7.1.16

Olá, antenadas!

Nossa, há quanto tempo não faço um MBA aqui, ein? É que anda ficando difícil achar dicas tão boas quanto as que já dei, mas estou sempre pesquisando coisas novas para vocês. 
Há mais ou menos 3 anos, eu entrei na rede social que tanto amo, que é o instagram, mas foi só há alguns meses atrás que decidi investir nele como algo profissional, parte do meu trabalho aqui no blog e passei a seguir algumas dicas e tomar alguns cuidados para que esta rede social evoluísse e foi algo que deu resultados, pois em 3 meses eu consegui completar minha meta de 10k por lá. 
Nós sabemos que, quem trabalha com blog e com redes sociais, os números fazem parte do currículo e enchem os olhos das empresas que pagam por um espaço em nossas plataformas, por isto, fazer disso uma espaço profissional, requer alguns cuidados e investimentos. 
Analise bem o que irá postar!
Uma coisa bastante importante e talvez a maior delas, é ter cuidado com o que posta, para quem ainda está em fase  de crescimento, se dar ao luxo de postar qualquer coisa, é, sem dúvidas, um tiro no pé e eu aprendi isso na prática. Você precisa analisar bem o público e saber o que querem ver, não é todo mundo que tem o privilégio de ter seguidores dispostos a ver foto de comida todos os dias, por exemplo. Selecionar bem o que irá postar é uma estratégia necessária. 
Edite suas fotos da forma mais clean possível e busque sempre qualidade
Gente, vamos combinar que fotos de má qualidade com filtros do instagram usados de forma errada não são interessantes. Sabemos que nem todo mundo tem condições de ter um celular com câmera de boa qualidade, mas se você der uma pesquisada na internet, irá encontrar diversas formas de melhorar suas fotos do celular. Além disso, se preocupar com a nitidez da foto, com o cenário do fundo e o enquadramento é algo que conta bastante ponto.
Faça testes e descubra os melhores horários para postar!
Nem todo mundo tem um público igual, por isso, é importante analisar os melhores horários para postar. Muita gente dita uma padrão por aí, mas isso não funcionou comigo, eu tive que postar em vários horários para finalmente definir qual seria meu horário de pico em que faria um bom alcance orgânico.

Use hashtag da forma certa
Sabe aquelas pessoas que usam qualquer tag que vê pela frente? Não seja essas pessoas. Procurar a tags que tenham a ver com você é algo que trás interação e novos seguidores. Por exemplo, eu sou ruiva, por isso, uso tags para ruivas e isso faz com que outras ruivas vejam minha foto, curtam, comentem e algumas até seguem. Agora, imagina uma morena usando uma tag para ruivas? Quem procura por ruivas, não terá interesse.
Seja ativo e educado e saiba retribuir
Quando eu falo retribuir, não é aquele tal de "troco like" mas sim uma interação sincera, se você é blogueira, por exemplo, seja ativa no instagram de outras blogueiras que você curte o trabalho, não adianta querer ser vista, sem dar as caras, né? Além disso, ser educada com quem interage com você e responder a todos é algo que te diferencia dos demais, pense nisso.
Junte amigos que possuem interesses parecidos e realizem sorteios
Uma ferramente bastante interessante para instagram, são os sorteios! Através deles, muita gente passa a te conhecer e acaba ficando e admirando seu trabalho de verdade, junte com pessoas legais e realize sorteios bacana, mas lembre, muita gente e muitas regras em um sorteio, acaba afastando ao invés de atrair.

Mas se não sair da forma que deseja no tempo que deseja, não se preocupe, pois o instagram mudou a política de privacidade e diminuiu o alcance orgânico dos usuários, fazendo com que boa parte dos seguidores, não recebam sua atualizações no feed deles, assim como o face, eles estão cobrando para aumentar o alcance. Mas faz o teu melhor!

E aí, vai começar a usar essas dicas quando?

Gostou das dicas? Vejas outras AQUI.
 
Me acompanhe nas redes sociais

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.