O ano do feminismo na internet

29.12.15

Olá, antenadas!

Toda mulher, que ao menos uma vez na vida se contrariou com a realidade que o machismo nos expõe, tem um pouco do feminismo em si, não adianta falar que não precisa do feminismo, pois o feminismo não se trata de uma escolha, é necessário na vida de qualquer mulher. 
Todos os dias estamos expostas à perigos que não deveriam existir mais, no séculos em que vivemos, mas a falta de educação que o machismo causa nos homens, nos deixa do lado frágil da coisa, mas é o feminismo que nos põe de volta ao lado forte, através deles, conseguimos direitos que nos foram tomado, conseguimos voz, representatividade e aos poucos, ganhamos espaço para mostrar a sociedade que do jeito que se encontra, não está certo. 
Em 2015, o feminismo tomou uma proporção enorme na internet, tanto que, a mídia brasileira passou a nos enxergar e a nos dar voz, devido aos movimentos online. Muita gente afirmava que feminismo de internet era só "tempo jogado fora" e que tínhamos que ir pra rua, mas esse feminismo de internet nos mostrou ser tão valioso quanto qualquer outro. 
Think Olga preparou um infográfico bastante rico, o que inspirou este post e resolvi compartilhar o levantamento geral do nosso feminismo em 2015. 


Se você é mulher, sabe das dificuldades que enfrentamos diariamente por conta desse machismo enraizado na sociedade, que fere, humilha, limita e mata mulheres à todo instante, não deixe que o feminismo se apague em 2016! Viva ao primeiro de muitos anos do feminismo!

Me acompanhe nas redes sociais


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.