Fatos sobre Maceió que você talvez ignore

11.11.15

Olá, antenadas!
Apesar de morar em Aracaju há quase um ano, minhas raízes são alagoanas e ainda não me sinto fora de lá e, muito tempo de minha vida, passei em Maceió, mas minha morada mesmo era na cidade de Marechal Deodoro, que por sinal, é cidade turística e tive muito contato com gente que vem de fora e por isso resolvi fazer este post. 

Sempre que alguém decide viajar para passar férias em Maceió, eles pesquisam sobre o local, buscam referências de pessoas que já foram ou moram lá e é triste ver que, algumas informações são passadas de forma errada e eu estou aqui para esclarecer algumas coisas. 
1- Maragogi não é interior de Maceió como já ouvi dizer, até porque, cidade não tem interior, estado tem interior. Maragogi também não é um bairro ou conexão de Maceió, para esclarecer de uma vez por todas, Maragogi é um município do litoral norte de Alagoas. Sempre que você ver em algum programa de TV (como eu mesmo já vi) ou alguém te falar isso, corrija. 
2- A praia do Francês não pertence à Maceió, ela encontra-se nos limites da cidade de Marechal Deodoro, que fica aproximadamente 27km da capital e acredite, pra quem é morador, é muito chato ouvir que uma das melhores praias do país, pertence a outra cidade, como já falaram, inúmeras vezes, nos programas da Globo. 
3- As praias de Maceió não são tão limpas e isso é um fato bem real, mas a cidade não é só praia, existe muita cultura e história, já pensou em conhecer um pouco mais sobre a cidade e parar de valorizar apenas o azul do mar?

4- A cidade que o proclamador da república e primeiro presidente do Brasil nasceu  viveu até o início de sua adolescência não foi Maceió, foi Marechal Deodoro, que por sinal, também foi a primeira capital de Alagoas. 
Por isso, quando resolverem viajar para lá, lembrem-se, Alagoas é um estado bastante rico e não se resume a cidade de Maceió nem nas praias de águas azuis e cristalinas (que nem são tão cristalinas assim, na capital)

FOTOS: Woulthamberg


Me acompanhe nas redes sociais

5 comentários:

  1. tutorial de como sair linda em todas as fotos, onde tem?

    adorei os fatos sobre Maceió - eu adoro saber fatos sobre cidades que não conheço, principlamente, que eu não conheço, mas conheço alguém que mora lá. tendeu? rs

    ps: "Maceió" é uma palavra tão gostosa de se dizer!

    bjs,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahaha vou anotar a ideia do tutorial.
      Obrigada, Rê <3

      Excluir
  2. Kaarly cara como eu amo esse seu lado verdadeira, amo quando você faz esses post's aqui no blog, sobre a sua opinião sobre determinado assunto, você sempre arrasa! Tá de parabéns <3 beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16.11.15

    Great pics!In love with everything!
    http://fashionmews.com/

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.