A moda como alvo dos mente fechada

18.11.15

Olá, antenadas!!
Há muito tempo venho pensando em falar sobre isso aqui, mas estava esperando o momento certo de inspiração, para tentar agir com toda a classe que vocês merecem hahaha.

Em muitas cidades do Brasil, ainda lidamos com a falta de informação e talvez esse seja o maior problema da humanidade e depois vem a falta de bom senso em falar apenas quando for necessário.
Desde que  moda é moda, ela é alvo de pessoas que, infelizmente  gastam o precioso tempo de seus dias para criticar aqueles que não seguem os padrões que esperam observar, basta você sair na rua com algo que o resto dos habitantes não usariam, para ser alvo de olhares e críticas nada construtivas, as pessoas ditam regras em cima da gente, como se nossas contas fossem pagas por terceiros e a gente não tivesse a liberdade de escolha e são muitos os exemplos que posso apresentar. Que tal começar pela linda e ao mesmo tempo polêmica, gargantilha choker? Quantas pessoas soltam piada em relação à elas? Pior, metade das pessoas que as criticam, as usaram nos anos 90 e mal se dão ao trabalho de parar e analisar como a moda se comporta, que na verdade, nesse mundo, pouco se cria, muito de copia e tudo se recria. Tudo o que usamos hoje em dia, na verdade, possui influência de outras e sair por aí "gritando" que alguém é ridículo por usar isso é, de longe, bastante problemático. Outro exemplo bastante vivo, são as sandálias gladiadoras, onde várias pessoas fazem questão de compartilhar imagens com o objetivo de humilhar quem as usa, pelo simples motivo de não usarem, como se todos fossem obrigados a seguir mais do mesmo. A moda, e um mundo livre, onde se vestir apenas por formalidade não faz parte, em todos os seus sentidos expressa arte e todos sabemos que arte que é arte, só é compreendida por quem gosta e, quem fica de fora, usa sua mente fechada como uma arma tóxica para atingir os outros. Qual a necessidade?
Liberte-se!

Me acompanhe nas redes sociais

4 comentários:

  1. Tá certíssima lindona! Também me incomodo com isso. Usa quem quer, não tem essa de feio/bonito... eu acho super lindas as gladiadoras, não todos os modelos, mas a maioria! Acho esse lance de tirar sarro bem exagerado...

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o povo meio que se perde nas palavras, perde a chance de ficar calado. Beijos, Rê <3

      Excluir
  2. Adorei, Karly! Lembra quando eu falava do uso de chapéus? Pessoas mente fechada, seja pra moda ou pra qualquer outro assunto, são um atraso de vida, da vida delas mesmas. Se não gosta, não use. Deixa os outros em paz! Eu em! Cada uma!
    (Aquelas revoltadas!) hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lembro, lembro inclusive, que tbm passei e passo por isso com eles, até hoje hahahahaha E pode se revoltar, vale muito a nossa revolta. hahaha Beijos, Ana <3

      Excluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.