Por dias iluminados!

29.9.15

Olá, antenadas!

Dizem que pequenas atitudes positivas podem mudar o mundo e, de fato, isso é verdade. Então, imagina só o impacto dessas pequenas atitudes em nossas vidas!
O primeiro passo para ser uma pessoa positiva é buscar algo ou alguém que te inspire e focar em algo que você queira muito. Eu, por exemplo, tenho a moda como minha inspiração, meu sonho e meu foco na vida, me tornei mais otimista por ela e pra ela, passei a reparar mais ao redor e analisar quais atitudes eram necessárias para que as coisas fossem mais leves mesmo em meio ao caos. Com um tempo, essas pequenas atitudes mudaram o rumo das coisas, parece exagero pra você? Talvez.. Mas foi o que me ajudou a encarar 5 anos de um curso que eu não queria e a manter o foco de que cursá-lo seria necessário para que mais tarde eu pudesse cursar moda. Afinal, que graça tem sonhar, sem a pretensão de realizar?
Ser otimista era o primeiro passo para a realização de meus sonhos e eu encarei essa tarefa de acreditar mais e viver uma vida mais leve e com a intensidade que ela merece. Muita gente reclama da vida, eu reclamo da vida, mas já pensou que detalhes rotineiros podem melhorar nosso dia a dia? Vamos lá, tentem comigo a receita do otimismo.

Já sorriu hoje? Que tal se a gente se permitir sorrir um pouco mais, mesmo que sem motivos? E que tal quebrar aquele clima tenso, roubando o riso de todos com alguma bobagem sua? E se a gente parar de besteira e comer algo que gostamos muito, sem culpa ou arrependimento? Mesmo que seja em horários impróprios, matar a vontade é o segredo da liberdade. Que tal perder a vergonha e começar a ser você mesmo em todos os lugares? Mesmo que isso cause olhares estranhos, a sensação de liberdade é um prazer ímpar, sério, experimenta sair correndo dentro de um lugar que ninguém nunca correu, por exemplo. E desfilar na rua? Você se sente poderosa, todos te olham, mesmo que seja pra rir de você, o lance é não se importar e ficar feliz por ter feito alguém rir! E se a gente pegar uma frase e transformá-la em um mantra para nos ajudar nos momentos difíceis? Nos meus piores e nos melhores momentos, eu repito a seguinte frase "isso também passa", ela me ajuda a lembrar que eu preciso aproveitar cada etapa de minha vida enquanto há tempo. Gente, mas além da frase, vale também nocautear esses problemas com um belo murro de alegria e acreditar que vai passar, de fato! Lembre-se, seja otimista.

Mas se você estiver muito apressada ou triste, na espera do fim de seus problemas, fecha os olhos e repita "menos um dia", a ideia de que "falta apenas", é melhor do que a ideia do "ainda falta", afinal, eu passei 365 dias repetindo essa frase e deu certo pra mim, já falei tanto sobre isso aqui blog, hein? Sempre foi um prazer contar para vocês tudo que me ajudou a carregar os problemas com a leveza necessária para que eu suportasse.

Mesmo depois de tudo isso, se o estresse continuar, ame! O amor é sempre uma boa saída. Permita-se amar e ser amado, seja por amigos, por um parceiro ou pela família, apenas aprecie o simples ao lado de quem você ama. E se nada der certo, conte até dez e comece tudo outra vez, tentar de novo e de novo e de novo vai te levar ao final feliz e aí você pode sorrir de novo, sorrir nunca é demais e fortalece os músculos da face e essa é uma dica da fisioterapeuta aqui! 

Opa, fisioterapeuta? Sim, no fim de todas essas dicas que não só foram indicadas mas também seguidas por mim, que hoje eu estou formada no curso que eu nem queria fazer, atuando na área e finalmente realizando meu grande sonho de cursar moda e isso só foi possível porque eu acreditei que chegaria aqui, imaginar o contrário era assassinar meu sonho com pessimismo... Positividade! A positividade move montanhas, ela moveu todas que estavam em meu caminho, imagina que loucura? Eu acreditei tanto, tanto que consegui! Acredita também, vai! 

Sério, não tenha medo de arriscar!

Hááá! E só mais um conselho...
Esqueçam a grama do vizinho, ela não é mais verde que a sua, ninguém sabe o que existe por trás do colorido de cada pessoa, por isso pegue agora um lápis de cor e comece a pintar a sua grama, esqueça a do outro e seja livre para colorir não só sua grama, mas sua vida!


Desejo que seus dias iluminados cheguem da melhor forma possível, assim como chegaram pra mim. 
E aí, qual foi sua ação positiva hoje?
E, se vale uma última sugestão após esta pergunta acima, você pode simplesmente procurar fotos de alguns dos melhores momentos de sua vida, como eu fiz neste post, e tornar seu dia ainda mais feliz, mais iluminado, apenas com boas lembranças de que a vida, apesar de tudo, é composta de momentos maravilhosos... Nossa, senhora, arrepiei! 

Hey, gente!!! 
Lembrando que esse post foi feito especialmente para o concurso We Love Fashion Blogs e eu irei precisar de sua ajuda para a votação! Vem!!!!!!!!
É só clicar AQUI e esperar, pois a votação começa na quinta!


Me acompanhe nas redes sociais

7 comentários:

  1. Arrasou Karly!
    Que texto mais lindo!!!
    E rumo à Paris!!!
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lala <3 Torce por mim!

      Excluir
  2. Texto incrível, maravilhosoooo <3

    ResponderExcluir
  3. Que pessoa incrível que tu é! <3 Essa tua energia positiva é passada até pelas tuas palavras!
    Meu voto é teu! *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, linda <3 Obrigada!!!!!!

      Excluir
  4. Ai que linda que linda amei o texto.
    Beijinhos
    Lanna
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.