Looks da faculdade: A busca por estilo

8.9.15

Olá, antenadas !!!
Passei uns dias sem postar para descansar, é sempre bom nos dar umas férias, a internet as vezes se torna tóxica. Mas estou de volta, eu sempre volto. 
Eu ainda não expliquei tudo, mas vocês já devem saber que virei estudante de novo, ágora sou uma fisioterapeuta e caloura do superior de design de moda e, como eu falava antes, quando ainda cursava fisioterapia, essa é a hora de me descobrir, de moldar meu estilo e brincar com várias produções, pois no curso anterior eu não tinha essa liberdade de vestir o que eu quisesse, sempre. 
há algum tempo eu venho me descobrindo cada vez e descobrindo novos potenciais em minhas roupas, antes, era o que um look pronto, que eu vestia, fotografava e postava, virou peças separadas com potenciais diferentes, hoje eu enxergo peça por peça e consigo montar combinações, sai do automático , onde cada peça só servia para uma única produção, me permiti usar coisas que jamais me imaginei usando, deixei de ter breves relacionamentos com minhas roupas de e passei a casar com elas, temos uma vida estável, onde uma cada desenvolve seu papel em minhas produções. 
Na faculdade de moda eu vou produzida, não para me exibir ou desfilar, mas por outros motivos, entre eles posso destacar meu bem-estar, pois me sinto bem ao bolar produções diferentes todos os dias, para meu profissional, pois acredito que boa aparência e a sua personalidade depositada em seu estilo falam muito sobre você e conta sim em seu currículo e, além disso, para desenvolver uma tarefa de me descobrir cada vez em meu próprio estilo. 
Todo esse texto de introdução foi para vocês saberem que não se trata apenas de um post sobre os looks usados ​​para ir à aula, mas de um longo trajeto na busca de um relacionamento duradouro com minhas roupas, trata-se de uma nova tag aqui no blog, onde repetições serão constantes, reflexões sobre estilo serão semanalmente trabalhadas e expostas, aqui, a roupa se coloca à frente de qualquer marca e sua imaginação à frente de qualquer valor. 
Agora fiquem com meus looks das últimas semanas, que nas próximas semanas serão apenas da semana anterior (risos pela confusão).
Aqui, um dos primeiros looks que fotografei na faculdade. Nesse dia, me aventurei em um mix de estampas bem discreto, com uma saia listrada e um tênis floral.
Ainda nas listras, aproveitei o clima frio, que é raro aqui em Aracaju, para usar algo bem escuro, tanto make quanto roupa, levei minha jaqueta de couro para não passar frio.
A parada ficou bem estranha nesse dia, eu estava com bastante frio, o que não é comum por aqui, por isso, corri para realizar um sonho de produção meu (ok, parece pouco, mas quem mora no nordeste vai atender) que era usar legging + camisa jeans + camisa por baixo + bota. 
Eu sou apaixonada por essa pegada vintage, mas não gosto de seguir a linha "fofa", estampas florais com fundo preto (floral black) são minhas favoritas justamente por quebrar um pouco essa ideia de estilo "romântico" que o floral proporcional. O vestido, que paguei apenas R$20,00 não é lá essas coisas todas, mas quando o vi, enxerguei um potencial e apostei, sabia que com um toquezinho meu, ele ganharia forma. 
Eu nunca havia apostado em uma produção total jeans, de tão clássica, não me chamava atenção. Mas, neste dia, estava atrasada, me atrapalhei um pouco na hora de pegar as roupas e tive que pegar o que estava mais fácil, na hora achei super sem graça, mas nem sempre a roupa é o ponto chave de uma produção, os acessórios são ótimos aliados e resolvi desviar o olhar para o salto, que com sua forma e sua cor elevam a produção, além disso, a bolsa estampada e o mix de anéis ajudaram bastante. 
E de longe, o meu favorito até agora, com uma pegada bem fashionista e totalmente improvisado, foi esse. Essa saia, pra quem não lembra, é longa, mas não estava mais afim dela até que tive a ideia de dobrá-la duas vezes no cós para que ela ficasse com um cumprimento mais interessante, a fenda favoreceu bastante a produção que foi finalizada com uma blusinha básica com transparência e uma boca vermelha, pois seria muito óbvio pôr um salto de tiras ou uma rasteirinha. 

Agora a parte mais legal, o que vocês acharam?

Me acompanhe nas redes sociais

2 comentários:

  1. Amei todos os looks e tô acompanhando no insta!
    Fiquei apaixonadíssima pelo último, sou super a favor de usar algumas peças de outras formas!!

    ResponderExcluir
  2. O último look é sua cara, Riti <3

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.