10 coisas que quem cresceu nos anos 2000 sente falta

23.9.15

Olá, antenadas!!!
Quem aqui tem a idade parecida com a minha, provavelmente sabe como foi a infância no início dos anos 2000 e lembra das coisas que toda criança da época amava (ou odiava, mas não importa, lembra do mesmo jeito e sente falta de odiar) e provavelmente irá concordar com cada item deste post. 
1- Ouvir e cantar junto a música dos Bananas de pijama era tão natural quanto a luz do dia, e a maioria das crianças, assim como eu, amavam esse desenho. Preciso confessar que houve uma época que a decoração do meu quarto tinha eles como tema. 
2- E o Teletubbies? Quem não lembra do sol insuportável que ficava rindo feito idiota? Tudo bem que ele era um bebê, mas né? hahaha E quem que curtiu essa época que não cantou aquelas músicas pornográficas sobre eles? Só sei que mesmo com isso tudo, eu amava assistir!

3- Se você não ficava na porta dos bares e lanchonetes, catando tampinhas de Coca-Cola para trocar por "geloukos", você não foi uma criança feliz nesta época. 
4- Nessa época, jogar "varetas" era coisa séria e a dúvida se mexeu ou não na hora da jogada, acabou com muitas amizades. 

5-  E quantas noites passamos sem dormir, quantas aulas não prestamos atenção e deixamos de brincar na rua, com medo do nosso "filho virtual" morrer?

6- Vai falar que não desejou um desses a ponto de pedir como presente de aniversário ou dia das crianças? Éramos crianças humildes, as de hoje querem logo um Iphone. 

7- Certeza que vocês irão ler, cantando... "Aserehe ra de re. De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi An de bugui an de buididipi"

8- Ter um desses te deixava em uma posição social altíssima e era motivo de festa na "vendinha" da rua. 

9- Mas era quando o cofre era quebrado, que seus amigos passavam a te admirar, ainda mais quando você gastava o dinheiro todo com balas, pega varetas, dominó entre outros jogos de sucesso da época. 

10- Mas era quando você parava de pedir jogos no aniversário e dia das crianças e pedia um discman que sua mãe dizia que você estava crescendo muito rápido. haha

E aí, quem concorda comigo?


2 comentários:

  1. Karly adorei o post,
    Adorava Teletubbies, e até hoje acho bem educativo, assim como a maioria dos desenhos que passava na TV Cultura
    Ah ... meu bichinho virtual, chorei tanto quando ele morreu. E sim, ganhei um minigame desse no Dia das Crianças.

    Foram bons tempos aqueles.

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  2. O meu morria mil vezes kkkk não era uma boa mãe.

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.