Existe beleza acima do 38

23.3.15

Olá, antenadas!
Desde que comecei o blog, imaginei que iria tratar apenas de assuntos cujo o tema fossem de minha propriedade falar, mas não, existem coisas que vão além de minha vivência e precisam ser abordadas aqui, pois existe uma variedade imensa de leitoras, são vários perfis e algo anda me incomodando. 
Sempre que posto look do dia, sempre aparece leitoras falando "se eu fosse magrinha assim..." ou "se eu tivesse essa cintura..." e isso não é legal. Eu sei, você vai pensar "pra você é fácil falar, seu corpo segue os padrões impostos". Lembrem-se, eu posso não passar o que um pessoa "acima do peso" passa (sim, coloquei entre aspas, porque esse acima do peso é bastante relativo, uma vez que quem impõe isso é a sociedades) mas nada me impede de falar o que penso sobre esse problema criado, principalmente, pelo mercado da moda. 
Muitas meninas tamanho 40, 42 e 44 se sentem gordas, incapazes de vestirem determinados tipos de roupas, se escondem em roupas largas e não usam biquíni e se sentem péssimas em relação a seus corpos, tudo isso acontece porque o mercado da moda, mesmo que esteja evoluindo em relação a isso, ainda é bastante limitado. Nas passarelas raramente desfilam modelos tamanho 40, por exemplo. As que desfilam com esse manequim são consideradas plus size, como lidar com essa mentira fashion? As roupas vendidas em nosso país são pequenas sim (imagina as do aliexpress?) aqui no Brasil você vai do 38 ao 40 sem ter engordado uma grama! Dificilmente você encontrará uma forma fiel ao seu tamanho, e se encontrar, não é o modelo que você quer!
Meninas com os manequins citados não são gordas, e se acharem, não tem problema, ser gorda não é defeito, é característica e não se sintam mal por isso, se sintam no direito de brigar por uma moda mais democrática, por menos preconceito! Vocês podem e devem se mostrar mais, e não pensem que estou falando isso porque sou magra e pra mim é fácil, não, não é! É porque me preocupa ver que meninas lindas e inteligentes que se trancam por medo do que os outros vão achar e se culpam por não encontrar uma roupa "da moda" que caiba em seu quadril, isso não é culpa de vocês, é do varejo brasileiro que não enxerga sua seletividade.  As mulheres plus sizes passam por problemas que vão além das roupas e isso será discutido outro dia aqui. Por isso, não se sintam feias, piores ou no dever de se esconderem! Se mostrem, copiem meus looks, de outras meninas e sejam felizes! E se precisarem, estou aqui. 
Espero emails e mensagens de vocês me mostrando os looks nesses quadris maravilhosos que eu sei que vão passar a amar! Cada um precisa ser feliz com o que deseja, se emagrecer te fará feliz, vai lá e tenta, mas se não, pra que tentar? Apenas viva. 



Me acompanhe nas redes sociais





12 comentários:

  1. Gislaine Quintino23.3.15

    Karly não sou muito de comentar mas, acompanho tudo. Esse post tá de mais e mostra como nunca que você faz tudo isso por amor, se preocupar com assuntos que geralmente não é abordado por muitas gurus formadoras de opinião. Parabéns linda♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, mas muito feliz que meu post tenha te motivado a comentar hahaha <3 Muito obrigada!

      Excluir
  2. Adorei o post, acho justo.
    Porque claro que existe eu uso 38, e queria usar 40 as vezes, pq me acho sem perna sem bunda...rs

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, você ta arrasando cada dia mais nos temas abordados!!
    Adoro o jeito que você aborda! E concordo com tudo!!!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  4. Karly empoderando nossas meninas <3
    Isso aí!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que se vestir bem acima de tudo é uma questão de bom gosto e não de peso.
    Bom texto.

    http://www.wondermarcelo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é questão de estilo, pq bom gosto é bem relativo <3 Beijos

      Excluir
  6. Adorei o post, todas lindas.. Isso mostra que não é preciso vestir 38 pra ser linda e bem estilosa! Amei
    Primeira vez que venho no seu blog e já amei!
    Estou seguindo ♥ Beijos Karly ♥

    www.universodasmulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia o seu blog, me apaixonei assim que li este post. haha
    Conheço muitas pessoas que precisam ler isso. Visto 42 e sou feliz assim. =)

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.