Namoro não pode ser um problema

21.11.14

Olá, antenadas!
Uma coisa que venho me questionando há semanas é : O que leva uma pessoa a seguir com um relacionamento que só a faz sofrer? Seria medo de ficar sozinha? Porque se for, é a maior burrada do mundo!
Quando decidimos encarar um relacionamento a dois, devemos pensar que a divisão andará de mãos dadas com a soma. Somam-se duas pessoas e divide-se todo o resto, logo, não existe motivos para continuar em uma soma sem divisões, certo? Esse meu cálculo pode parecer meio maluco, mas você entenderá. 
Eu conheço duas pessoas, em especial, que me inspiraram a fazer esse post, afinal, vida pessoal incluem as pessoas a nossa volta, não?
Um dos relacionamentos que inspiraram esse post, é algo surreal, onde não existe divisão alguma, apenas duas pessoas em uma soma vazia, sem sentido algum, uma vez que uma das partes se trata de alguém doce, humilde e com um coração digno de um amor verdadeiro, no entanto, ela encara uma pessoa que a trata mal, a faz passar vergonha no trabalho, a afasta dos amigos, a faz chorar e acreditar que não é bonita e que precisa dele para ser feliz, mesmo que a verdade seja outra. Dizem que o amor é cego , só passei a acreditar nisso quando conheci essa pessoa, que ficou totalmente cega, mas não uma cegueira comum de um relacionamento, mas uma cegueira que a fez parar de enxergar quem ela realmente é. Além disso, a tornou uma covarde, pessoas corajosas encaram os problemas e acabam com eles, pois namoro tem que ser regado de amor,felicidade e, se necessário, uma conversa séria, não pode ser mais um problema em sua vida. 
Já em outro caso, que poderia ser simples se resolvido da maneira certa, temos uma ex confundido os sentimentos do ex que, faz de tudo para esquecê-la mas fraqueja no primeiro "oi" que recebe no celular. Nesse caso, não consigo identificar quem é o pior, ele por aceitar, ou ela por ser egoísta a tal ponto de ter consciência do sofrimento dele e mesmo assim brincar com seus sentimentos. Nesse caso, a solução seria simples, um pouco de amor próprio do lado sofredor, afinal, quem precisa da ex estando livre para amar a si próprio antes de entrar em uma nova soma? 
Mas aí começa o problema, eu, que estou de fora, consigo encontrar a solução, mas quem passa por isso acha que merece passar por tais problemas e se tortura por não ter o que deseja, o que é muito triste, imagina se todo mundo aceita o que tem e para de correr atrás do que deseja??? Viveríamos em um mundo cheio de somas vazias e as divisões seriam extintas ou se limitariam a uma mesa de jantar em família. 
Sofrer é uma opção, a gente escolhe o que quer comer, o que vestir e até o nome dos nossos filhos, e o porque não podemos escolher alguém que nos faça feliz e nos complete nessa soma de divisões? 

Me acompanhe nas redes sociais



8 comentários:

  1. Nossa Karly, conheço pessoas assim também! E é incriível como elas ficam cegas de que a pessoa que a faz mal é o melhor para ela! Relacionamento saudável é aquele onde você pode contar com o outro e que ele te faça se sentir cada vez melhor né?
    Adorei seu texto. Espero que sua amiga acorde! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, esse post me deixou bamba. Não posso nem comentar demais porque já até imagino quem é o primeiro caso hauahuahauh. Mas olhe, as vezes não é nem medo de ficar sozinha, algumas pessoas tem seus motivos, loucos e insanos, mas ainda sim, seus motivos. A vida ensina, a gente sofre, apanha, mas uma hora a gente aprende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca, mulher. hahahaha Espero que aprenda sim, é o melhor a se desejar!

      Excluir
  3. Que texto hein Karly! Concordo muito com o que tu falou. Se tu não está feliz então tenta resolver, achar um jeito que seja bom pros dois ou então parte pra outra. Não é egoísmo pensar na própria felicidade.
    Beijo e bom findi!

    Não Tão Pop

    ResponderExcluir
  4. Karly, você escreve muito! Concordo com você em tudo. E tentar resolver os problemas dos outros parece tão fácil, mas quem passa acha que tudo é tão complicado né. Odeio gente que só pensa em si e parece que adora ver a outra sofrer né, pq nesse caso parece isso.
    Continue escrevendo estes textos, tenho certeza que pode abrir a cabeça de muitas pessoas!!
    beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.