Receita: Pipoca sem óleo

24.9.14

Olá, antenadas! Hoje eu trouxe uma dica pra vocês que, modéstia a parte, é demais: PIPOCA!!!!
Geeeente, eu amo pipoca, se eu pudesse comeria todo dia (ou quase kkkk) mas quando comecei a cortar as coisas mais “gordinhas” da alimentação ela foi uma das primeiras que foi mandada embora (triste fim :(((().
Eis que, um belo dia, eu estava fuçando os instagrans da vida e achei essa receita maravilhosa (que, infelizmente, eu não lembro de quem foi essa ideia brilhante – senão eu queria ir até ela e dar um beijo) e resolvi trazer pra vocês, êêêê! Então lá vai:
PIPOCA DE MICROONDAS SEM ÓLEO

Ingredientes:

-          Milho
-          Um recipiente com tampa que possa ir ao micro ondas – ou aqueles sacos de pão marrom, sabem? – ou um recipiente que possa ir ao micro ondas e plástico filme
-          Água
-          Sal

Modo de preparo:

Gente, é muito fácil, não tem mistério: coloca a quantidade de milho que você vai querer fazer no recipiente, coloque um pouco de água até cobrir o milho e um pouquinho de sal. Mistura tudo, tampa (ou amassa o saco de pão pra fechar ele – ou coloca o plástico filme em cima e faz uns furinhos) e coloca no micro ondas, no meu foram 5 minutos. Não se assustem com a demora pra começar a pipocar; no meu micro começa em uns 3 minutos. Tá pronto. Só tenham MUUUITO cuidado ao retirar do micro porque ele sai pegando fogo! Agora baixe aquele filme que você tá querendo ver há séculos e aproveite hihi além de você tá comendo uma coisa deliciosa, ainda tá vindo no “pacote” uma infinidade de nutrientes que a pipoca oferece. Legal, né? Vou testar depois essa versão sendo doce e conto pra vocês se der certo. Espero que tenham gostado, qualquer dúvida tô por aqui.

 Beijos da Mari




2 comentários:

  1. AGUA???????? MENTIRA CARA! Sou dessas também AMO pipoca!! Com certeza vou testar em casa!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Maaari tô tentando fazer uma dieta e assim como você também sou louca por pipoca, vou testar! Bjs

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.