Estilo ou moda fugaz?

4.7.14

Olá, antenadas!
Pra quem não sabe o significado de fugaz, eu irei simplificar! Fugaz significa, grotescamente falando, aquilo que passa rápido, coisa que é veloz, que foge; podendo ter como sinônimo palavras como temporariedade ou efêmero. E aí vocês se perguntam onde eu quero chegar com essa aula de português barata, e chego até arriscar que estão pensando que eu estou apenas querendo me exibir, mostrando que sei falar bonito, mas não, estou querendo inciar um assunto um tanto quanto polêmico nesse mundo "cool" que levamos no mundo da moda, que é a busca contante por um estilo próprio enquanto a moda nunca se encontra e nos confunde a cada estação. 


Com o avanço da tecnologia podemos acompanhar as novidades com muito mais rapidez e sermos afetados com maior facilidade pelas novas tendências. As pessoas acham mais cômodo copiar um estilo do que se inspirar e criar o seu próprio. As imagens largadas na internet estimulam as pessoas a copiar um estilo ao invés de estimular a criação de um novo, não adianta, no mundo da moda,  dos blogs, e das revistas esse ato é constantemente repetido, e mesmo que reprovado por alguns, as pessoas preferem a facilidade de comprar uma peça de roupa que a atriz tal usou em novela tal sem se importar se aquilo irá transmitir sua personalidade. Muitos jovens e até pessoas maduras, se deixam levar por uma ditadura chamada "tendência" e esquecem de que a tendência pode ser adaptada ao um estilo criado, que ela não precisa ser uma cópia do que você encontra nas revistas, novelas e outros meios de comunicação. Ter um estilo próprio não é o mesmo que ter um estilo romântico ou um estilo alternativo, ter uma estilo é aceitar que sua personalidade precisa ser desenhada através de sua aparência, é algo duradouro, adaptável, pessoal. Diante disso, chego a conclusão que a fugacidade da moda não pode caminhar lado a lado com o estilo, precisamos nos permitir a criar e esquecer o "copiar", precisamos ter em mente que ter estilo não é só vestir um determinado grupo de roupas, ter estilo é saber como usar tudo aquilo que lhe convém. A moda é êfemera, ela precisa ser, você não. Deixe que a moda seja adaptada a você, esqueça que as listras, por exemplo, é a ultima tendência da estação, as use apenas se seu estilo permitir, e repita isso com todas as outras. 





O que vocês pensam sobre esse assunto???




6 comentários:

  1. A moda vai e vem, e isso é inevitável, agora segui-la fielmente já vai de pessoa para pessoa. Umas acham que só assim terão estilo, mas na verdade é muito pelo contrário, o estilo transmite a personalidade da pessoa, seja em uma fase da vida, ou em apenas um dia. O estilo está intimamente ligado a personalidade de cada pessoa. Por isso, seja seguindo a risca a moda ou "copiando" outras pessoas, modelos e atores, por exemplo, uma pessoa nunca terá o seu próprio estilo, aquela coisinha que deixa as produções com um toque a mais, sabe?
    Beijos
    www.chameleon.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc, isa!!! Obrigada. bjos.

      Excluir
  2. O post é de reflexão mas só vi look bonito. Depois não quer que o povo copie! Eu concordo com o que você diz Karly, hoje em dia isso é inevitável, mas, apesar de eu copiar seus looks na fase menininha de saia, jamais me permitiria a usar listras, só porque é da moda. Não cara, não dá.Outro dia ouvi dizer que ta na moda florido com bolinhas, e cara, eu prefiro ser uma eterna cafona do que vestir isso. Não faz parte de mim, na boa. E como você disse, deixe que a moda se adapte a você e não ao contrário. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Você não aprende, né? kkkkkkkk Obrigada, Lari. bjos.

      Excluir
  3. Adorei o tema abordado. Ás vezes EU procuro fugir um pouco da moda, das tendências, porque eu sei que em poucos meses já é algo ultrapassado. E pior, que geralmente quando saímos com alguma peça "ultrapassada" as pessoas se acham no direito de olhar torto. Como se fosse obrigação depois de um determinado tempo ela ser "descartável".

    http://www.viciadaembeaute.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Karly acredita que eu nunca liguei pra isso? Mais esse post, me fez refletir, eu sou aquele tipo de pessoa que se tá na moda e eu gostar eu uso, vou tirar um tempo pra refletir sobre o "meu estilo"

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.