Dicas para o Enem 2014

2.7.14

Olá, antenadas!!!


Como eu já cansei de falar aqui no blog, este ano de 2014 não é só meu último ano de faculdade, é, acima de tudo, um ano bastante decisivo em minha vida, além da pressão do último ano de curso, irei prestar vestibular, pela segunda vez em minha vida (espero que a última) no final do ano. Após cinco anos longe de todos esses assuntos clichês que caem no vestibular, não me sinto preparada para enfrentar essa maratona sem antes revisar (alguns reaprender) os assuntos que muitos de vocês estão vendo no colégio. Mas ai eu entrei em um dilema... Como fazer isso sem tempo e sem grana pra gastar com cursinhos e livros??? Olhei pra o lado e lá estava a resposta... MEU NOTBOOK!! Sim, a internet tem muita coisa legal, alguns free e outros com investimento mínimo que valem muito à pena. Logo no início do ano eu estava com gás todo, estudando certinho e cumprindo meus horários tudo certo, mas há mais ou menos dois meses que não estudo nada nem leio nada relacionado ao vestibular, o que vem me incomodando bastante, vez ou outra faço uma redação pra não perder o costume, mas nada como antes. Enfim, resolvi voltar minha rotina de estudos essa semana e até então está tudo tranquilo, talvez as postagens aqui no blog diminuam um pouco, ainda não sei como farei isso. Mas.... Hoje eu vim aqui contar quais os principais meios que estou utilizando para me preparar para o Enem e os demais vestibulares. 


O Geekie é um site bem legal pra quem quer treinar seus conhecimentos. Lá você tem vários simulados pra responder, eles marcam seu tempo de atuação e pontuam seu desempenho. O legal de usá-lo é que ao terminar um simulado, você determina suas dificuldades e pode direcionar melhor seu estudo. Geralmente uso ele nos finais de semana, após estudar alguns assuntos durante a semana. O Geekie é free, é só fazer seu cadastro e confirmar sua conta através de um email que eles enviam. 



Descomplica

Partindo pra o lado bem clichê da coisa, o descomplica descomplicou minha vida, literalmente! Como meu dia a dia é bem corrido, poi,s além da faculdade, ainda trabalho com o blog (sim, isso aqui é amor e trabalho) então, não tempo pra passar uma eternidade em um tema só, preciso de agilidade e compreensão rápida dos assuntos que não lembro mais. O descomplica é tipo um cursinho, porém, online. Os professores são bem legais e objetivos, eles dão macetes que grudam na cabeça e se tornam úteis na hora de responder o gabarito. O descomplica conta um extenso conteúdo disponibilizado em vídeos de todas as matérias, além disso, conta com material de apoio, que são questões para a fixação das aulas, também tem as aulas ao vivo, monitoria e você tem o direito de mandar duas redações para correções todo mês. O descomplica é pago, mas meu investimento valeu à pena, pago apenas R$9,90 por mês, consigo pagar tranquilamente sem me apertar. É o que eu mais uso durante a semana, para complementar, baixei algumas apostilas que encontrei na internet, e se for do interesse de vocês, posso disponibilizar em outro post. 



Guia do estudante


O guia do estudante também é ótimo e tem muita coisa free. Uso ele para ficar por dentro das novidades, macetes e curiosidades sobre o Enem. Tenho umas revistas de cinco atrás do Guia do estudante e elas são ótimas, pra quem se tinteressar em comprar, vende em qualquer banca de revista. Aconselho que vocês cadastrem seu email no site deles, sempre recebo coisas bem interessantes. 


Agora me digam quais os sites ou canais que vocês usam pra estudar???
Bjos.





2 comentários:

  1. Nossa, o descomplica super me descomplicou ano passado ainda mais pelo precinho! O conteúdo ajuda demais, é super completo, vale muito a pena! Espero que consiga concluir seus objetivos Karly <3

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.