As desvantagens do inverno de Maceió

21.6.14

Olá, antenadas!


O inverno é algo que eu não conheço, apenas ouço falar de seu glamour e delicadeza e imaginando como seria estar nele. Não que eu sinta falta, afinal, como sentir falta de algo que não conheço? De algo que sequer experimentei??? O único local frio que visitei nessa vida, foi Belo Horizonte, mas na época que fui, nem estava tão frio assim, saia na rua com short curto e nem se quer arrepiava meus pelos. No entanto, existem algumas coisas que gostaria de fazer no inverno, mas o calor de Maceió não permite, e talvez nunca permitirá. Maceió é uma cidade linda, o estado de Alagoas é lindo, mas como alagoana nascida e criada aqui, sinto falta de algumas coisas que o inverno proporciona em outros estados, acho um inverno uma época extremamente linda e fashion (sim, sou bbk) e gostaria muito de fazer algumas coisas que só o inverno permite. 

Uma das primeiras que coisas que gostaria de fazer no inverno é, sem dúvidas, passar um dia inteiro debaixo das cobertas, e aqui em Maceió, a não ser que você tenha o velho e bom frio artificial do ar-condicionado, você não conseguirá fazer isso. 


Um grande desejo que tenho é ter uma casa com lareira, até aí tudo bem, eu posso ter uma casa com lareira morando em Maceió, apesar de não ser nada comum, mas nunca poderei acendê-la a não ser que meu objetivo seja curtir uma sauna artificial, já que a natural já existe. 


Como eu não me canso de falar que Maceió é uma cidade quente, mesmo que o mundo grite que estamos no inverno, vocês já devem imaginar nossos looks de frio, não é?? No máximo um casaco ~levinho~ e uma calça jeans. Sinto muita vontade de usar looks mais quentinhos, como já falei, acho a época linda e bem fashion, fico só admirando os looks de frio que vejo nos blogs desse mundão, mas se eu copiá-los aqui em Maceió, serei taxada de louca, isso se eu não derreter antes. 


Já que não podemos usar roupas quentinhas por aqui, vocês já devem imaginar como nossas compras de inverno são escassas, né?? A não ser que você seja uma pessoa que viaje bastante para lugares frios, gastar dinheiro com roupas quentinhas não é nada inteligente para quem mora em Maceió. Eu gostaria muito de fazer compras do tipo, mas...




E por último, mas não menos importante... NEVE! Mesmo que o mundo vire de cabeça baixo e Maceió desapareça do mapa, eu não verei neve enquanto for viva e morar em Maceió! Eu morro de vontade de mergulhar (literalmente) de cabeça na neve, e morando aqui eu poderei no máximo encher uma bacia com gelo e mergulhar para me livrar do calor. 




Estou sonhando com o dia que poderei viajar para uma cidade fria, será tipo, UWOOOOOU! hahahaha
E vocês? Como é o clima na cidade de vocês?




12 comentários:

  1. Guria! Meu SONHO morar num lugar quente durante o ano todo hahahahaha <3 beijos!
    www.franciny.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, mulher! Não é tao legal não, ein? Kkkk Beijos.

      Excluir
  2. Amei o post, Karly! Realmente Maceió é uma cidade super quente (e encantadora). Sei que não tem como você sentir falta de algo que não conhece mas super te entendo sobre os looks mais elaborados e bonitos e a parte de mergulhar a cabeça na neve. Moro em BH e, como você disse, aqui não faz tanto frio, salvo alguns dias específicos. Adorei o post, muito bom dividir com a gente sua opinião mas depois faz um sobre as vantagens do calor de Maceió, haha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Hehehe beijos.

      Excluir
  3. Karly eu também as vezes fico um pouco chateada, mais fazer oque né? Bom eu talvez no finalzinho do ano, faça uma viagem pra Santa Catarina, tipo tô muito ansiosa, e tomara que quando eu vá pra lá esteja em tempo chuvoso, por incrivel que apareça amo o frio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fazer o que, né Ju? haja Beijos, lindona.

      Excluir
  4. Adorei o post, Karly! Fui em Maceió apenas uma vez e achei o lugar incrível. Eu não gosto do inverno (Me julguem). Prefiro a primavera, uma temperatura agradável, que não faço nem tanto calor nem tanto frio, prefiro dias assim, parece que eu fico mais disposta para fazer as coisas hahaha Hoje por exemplo, estou o dia inteiro embaixo da coberta, tá frio aqui no RJ apesar de falarem que não.
    http://www.viciadaembeaute.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que VC conhece Maceió? Que bacana!!! Hahaha Pois venha morar aqui e curta o calor o ano inteiro. Kkkkkk Beijos.

      Excluir
  5. Adorei o post Karly! Sei lá, acho meio estranho isso de não ter frio sabe? Ainda mais que morei 3 anos em Ouro Preto e lá só vazia FRIO hahaha. Mas mesmo BH fazendo um friozinho não vou poder usar nunca minhas roupas do inverno de outro preto aqui se não derreterei tbm kkk
    Ps: Sou louca para conhecer Maceió <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha conhecer, Vic!!! Fica aqui casa. Hahaha É estranho mesmo não ter inverno como ele deveria ser. Hahaha Beijos.

      Excluir
  6. Karly como está sendo o inverno ai em maceio nesse ano de 2015 tô indo visitar a cidade agora dia 24/7 e o que vejo na net não é nada animador só falam q chove e que o mar está feio nesse mês de julho :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamella!!!
      Não sei te responder, pois não moro mais lá. A última vez que fui, há umas duas semanas atrás, estava o sol escaldante de sempre.

      Excluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.