Mês 4: Como ter uma vida normal sendo louca

7.5.14

Olá, antenadas!
Nosso projeto literário continua e segue entrando no mês quatro. 
O livro referente a abril foi super legal, é o tipo de livro que foi feito pra mim, que me entende e me descreve. O título é a mais clara definição de mim, claro, sou uma louca vivendo em um mundo de pessoas normais e, nada mais justo do que eu aprender a lidar com isso, não? 


Existem várias situações das quais nós, pessoas louca, devemos saber lidar. Nosso dia a dia não é nada fácil. Conviver com pessoas chatas, fedorentas e amigas sem noção é, muitas vezes, desgastante. Pensando nisso, as autoras Camila Fremder e Jana Rosa, fizeram um manual com várias dicas úteis que, sem dúvidas, você as carregará para o resto de sua vida. De uma forma bem humorada, elas trataram de coisas do nosso cotidiano, coisas das quais a maioria aqui já passou e, se não passou, irá passar em alguma fase dessa sua vida anormal. 

 "o mais importante de se amar alguém é sentir o quanto essa pessoa te faz bem. Então, não importa se ele tova gaita, se ele fala em terceira pessoa, se ele escreve em inglês nas redes sociais, se ele tem uma fanpage no Facebook mesmo sem famoso e fica convidando a pessoas para curti-la ou se sente tesão por cágados e tartarugas. Na hora que você decide se casar, o importante é que você seja feliz ao lado dele"


São 30 ensinamentos bem loucos, tanto quanto você, eu, nós!
Dentre eles, alguns que pretendo seguir:

"Tenha um hobby esquisito que ninguém entende"

"Sempre que ele te ligar, marque o número para nunca mais atender. Quanto menos você atender, mais ele vai ligar, mais duradoura é essa relação de vocês"

"diga que sua astróloga mandou você parar de contar as coisas para os outros e que, desde que você fez isso, sua vida mudou totalmente"

" Crie a sua própria turma fake das redes sociais para interagir com eles em várias línguas e ser muito cool"

E agora a minha favorita...

"Seja desastrada, tropece na pessoa, finja que você não a viu e dê uma ombrada. Depois peça desculpa, abraçando-a bem forte, se possível desarrume seu cabelo "sem querer" também. Derrame drinks acidentalmente e depois corra com ela para o banheiro fingindo ajudar, e no caminho, pise no pé dela"




Em alguns momento eu tive que parar a leitura de tanto que eu gargalhei! É uma leitura super divertida e fácil de se identificar! 
Super recomendo.




8 comentários:

  1. Você está fazendo um projeto de ler um livro por mês? Caraca que coragem! Mas me diga, de onde tu arranja tempo? Faculdade, blog, estágio e ainda tem tempo pra ler?Deus do céu! Eu ja fui uma ótima pessoa pra ler, devorava livros, mas alguma coisa em mim acabou com essa vntade. O ultimo que eu li (e so porque era modinha viu?) foi a culpa é das estrelas e me desabei de chorar. Esse livro parece interessante, mas dos quotes, o que eu mais gostei e faz total sentido na minha vida é:
    'diga que sua astróloga mandou você parar de contar as coisas para os outros e que, desde que você fez isso, sua vida mudou totalmente" . Adorei o post Karly, e parabéns pela dedicação em tudo que você faz. Queria ter metade do seu pique de viver hahaha Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Lari... Foi justamente por isso que criei o projeto, pois estava sem tempo e sem motivação para ler livros a não ser os da faculdade. No entanto, acho super importante manter o hábito da leitura e não queria ficar sem. hahahaha Volte a ler, vc vai amar. Um por mês é tranquilo.

      Excluir
  2. Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro! De verdade, ele parece ser muuuito divertido! :D
    Ele também deverá servir para mim, que sou meio maluquinha também :P Adorei que você tenha indicado ele <3
    Beijos

    www.chameleon.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Só pela capa e pelo título, o livro me ganhou. Parece ser uma ótima leitura mesmo, gostei das frases e fiquei curiosa de saber o pq delas estarem alí! Vou procurar!
    Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi muitas meninas falando sobre esse livro, o que só faz aumentar a minha vontade de ler!
    Amo livros engraçados, que mesclam piadinhas com lições :DD

    Beijokas Ká <3
    Oi, Clo

    ResponderExcluir
  5. Imaginando você aqui lendo e dando risadas com o livro rs, achei ele super a sua cara sem ao menos te conhecer bem.. Mas ele parece ser ótimo mesmo, até porque as vezes acho que tenho uns parafusos a menos na cabeça, fiquei curiosa para lê-lo, e lhe parabenizo pelo projeto (#invejabatendo ) rsrs Sou mega preguiçosa pra ler...

    beijos Karly!!!
    www.feitoporelas.com
    Instagram: @blogfeitoporelas

    ResponderExcluir
  6. Eu amo leituras divertidas e acho que amaria esse livro. Vou ver se compro <3

    ResponderExcluir
  7. Eu entrei nesse ritmo, e por modinha estou lendo Cinquenta tons de liberdade, que é o terceiro da trilogia dos Cinquenta tons de cinza... Mas como amo ler, leio de tudo! E acabei achando legal, indico, só que tem algumas emoções fortes, kkk, otimo projeto!!

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.