Tatuagens de filtros dos sonhos

30.4.14

Olá, antenadas!
Já não é segredo algum que eu sou apaixonada por tatuagens, tenho apenas duas, no entanto, quero muitas outras! 


Desde que minha prima tatuou um filtro dos sonhos, eu me peguei curiosa, queria descobrir seu real significado. Não que eu tenha interesse em tatuar um, não é uma das minhas vontades, não no momento. No entanto, busquei na internet mais sobre esse símbolo tão comum nas entre as tatuagens femininas e, encontrei coisas lindas, das quais quero compartilhar com vocês.


Por volta dos anos 70, houve uma necessidade de resgatar costumes dos indígenas americanos, responsáveis pela cultura dos filtros/apanhador de sonhos. A partir daí, esse objeto se tornou conhecido em várias partes do mundo. 
Existem várias teorias sobre o real significado dos filtro dos sonhos, no entanto, o de maior credibilidade foi originado na tribo dos Ojibwa. Os Ojibwa acreditavam que decifrar mensagens e entender os sonhos era algo muito importante durante o tempo que vivemos na terra e, por isso, o Filtro dos Sonhos é algo tão especial. Os índios diziam que quando o dia virava noite, o ar ficava muito carregado por diferentes energias, que seriam os sonhos e pesadelos, cada um dos sonhos teria mensagens e vibrações diferentes, e o Filtro serviria, justamente, para filtrar o ar.  Os sonhos bons sabem o caminho para passar pela teia, enquanto os pesadelos ficam presos no círculo até o nascer do sol (e desaparecem com a luz do sol nascente.)




As tatuagens de Filtro dos Sonhos servem para quem busca proteção, deixando só que boas energias e bons sonhos cheguem. Dizem que ele te ajudará a conseguir independência e coragem pra acabar com as armadilhas que criamos para nós mesmos.
Agora, ao pensar em tatuar um filtro dos sonhos, você saberá seu real significado. Tatuagens com significados são como talismã, depositamos nossa fé nelas, pense bem antes de tatuar algo. 





_________________________________________________________________

Pessoal, a Romwe está com uma promoção mara!
Várias peças por apenas U$9,99. 
Confiram AQUI




7 comentários:

  1. Eu tenho duas tatuagens com significados enormes pra mim. Já pensei em fazer um filtro dos sonhos (ok ainda penso), mas tenho outros desenhos e significados em mente pra fazer muito antes dessa. Eu acho lindo, e conheci a lenda quando a miley cyrus resolveu fazer na costela. Enquanto eu não tenho a tatuagem, fico com o meu filtro dos sonhos de verdade, que eu fiz e pendurei na janela haha. O post ficou bem explicadinho, e é sempre bom ressaltar certos pontos pra galera não sair tatuando qualquer coisa. Teve uma época que estavam tatuando "no pain no gain" por causa de academia e gente maromba, e alguém foi lá e fez "no pen no gain". Olha a cagada ai kk.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho incrível tattoo com filtro dos sonhos. Tem um significado intenso para quem faz. Sem dúvidas eu a faria se tivesse coragem. Adoro tatuagens mas ainda não tive coragem de fazer a minha :/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho MUITA vontade de fazer alguma tatuagem, mas ao mesmo tempo tenho muito medo de algum dia me arrepender. Só que não tem jeito, cada vez que eu olho para as tatuagens de filtros de sonhos me dá uma vontade tremenda de ir fazer, até hoje não encontrei alguma que o resultado não ficasse bom. Fora que o significado que ela tem é incrível, tenho vontade de fazer nas costas. Fica lindo demais.
    Um beijo

    Viciada em Beauté
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Que legal, eu também nunca tive a curiosidade de pesquisar a origem do filtro dos sonhos... tenho muitos amigos hippie que fazem pra vender, mas nunca perguntei. Na verdade, uma vez perguntei pra uma pessoa e ela só me disse: "ah, é pra não ter pesadelos"...
    Acho o filtro, além de ser um objeto lindo, fica muito bonito também nas tatuagens.
    Essa cm as flores do lado ficou perfeita *---*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Acho o significado do filtro dos sonhos muito bonito, mas me tatuar é algo que eu nunca faria... Haha. Mas as tatuagens que você selecionou estão muito bonitas!

    ResponderExcluir
  6. Morrro de vontade de fazer uma tatuagem, acho lindo, aquelas pequenas, discretas.. em lugares que quase não da pra se ver.. Acho q sou a unica que não curte filtros? Serio, nunca gostei..

    beijos Karlyy!!!

    ResponderExcluir
  7. Que demais esse post, Karly! Realmente não conhecia o significado, mas eu tenho um filtro bem em cima da minha cama e eu noto que quando não durmo com ele no lugar, meu sono e o da Sofia fica agitado. Sei lá, meio bizarro. Nunca tinha procurado nada sobre, mas achei bem curiosa a origem e o significado!
    Acho que ele está exercendo a função, hehe!

    Beijos :*
    Oi, Clo

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.