Meu lema é... Menos um dia

13.3.14

Olá, antenadas!!!




Poucas pessoas sabem, mas eu sou extremamente infeliz com o meu curso na universidade. E sim, já cansei de ouvir perguntas do tipo "E porque fez?" "Por que não desiste?". Meus motivos são só meus, coisas que ninguém entende e nem nunca entenderá. Foi uma escolha errada que fiz e tive que arcar com as consequências, consequências essas que, hoje, são bem dolorosas. 
A questão é que não adianta ficar reclamando da vida, só me resta lutar e ter fé, e é isso que faço todos os dias. 


Muitas pessoas me questionam várias questões, uma delas é o porquê de eu postar uma foto todas as noites com a frase "menos um dia" ao invés de "mais um dia". Passei dias pensando em como explicar isso e cheguei a conclusão de que a melhor forma de falar sobre isso seria ficando em silêncio e deixando meu coração falar por mim. 



Quando estamos infelizes, ter mais um dia não é vantagem, é apenas mais um dia... Por isso, passei a pensar de forma  diferente, passei encarar cada dia como menos um, menos um dia na contagem regressiva para uma liberdade que eu venho almejando há 4 anos e três meses. Uma liberdade que talvez nem eu saiba explicar como seria, mas uma liberdade que me prenda em um sonho, ou melhor, em uma realização profissional. Eu arquiteto cada segundo em minha mente, cada milésimo de segundo em meus planos... Meu "menos um dia" se tornou uma contagem regressiva para um passo sem volta e um sorriso infinito. Minhas fotos de todas as noites exalam esperanças, fé, dedicação, paciência, força e vontade, vontade e vontade...
Não sei se meu coração se expressou bem a ponto de esclarecer todas as dúvidas de vocês, mas o máximo que ele pôde falar foi isso. 
E hoje são menos 72 dias dos 365 que faltavam... 







9 comentários:

  1. oi florzinha, leitora nova aqui

    bom pelo menos está acabando neh =/

    bjos e bom findi
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  2. Você é vencedora só de estudar o curso completo que você não gosta!
    Você tem muito ainda pela frente e muitos cursos que a farão feliz =D

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, obrigada pela força, por suas palavras. Obrigada mesmo. Beijos.

      Excluir
  3. Me identifiquei bastante com teu post, e pelo vi não é só eu! Acho que com 17/18 anos, que é a idade "normal" para escolha do curso superior, não temos maturidade e nem conhecimento sobre a área que supostamente "gostamos". Eu até gosto do meu curso, por ser mais "liberal e descolado", mas não é o que me move, que me motiva,.. espero um dia poder sentir essa realização!

    Boa sorte na sua caminhada, falta pouco! Ufa!

    Beijos
    Oi, Clo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras e pela positividade. Espero que tudo dê certo em nossas vidas. Beijão!

      Excluir
  4. Sei exatamente o que tá passando, e isso é uma tortura a cada dia! Precisei escolher meu curso pra faculdade com 16 anos, porque foi quando terminei o Ensino Médio, e com certeza não foi fácil, porque eu mal sabia o que era faculdade kkk' Escolhi Direito no impulso, e altas vezes me pego chorando sem fim por ter que continuar algo que me faz tão infeliz. Hoje tenho 18 anos, e por incrível que pareça, também descobri que quero fazer Publicidade! Essa coisa de blog abriu a minha mente para o que realmente gosto. Agora é ter força de vontade pra continuar no curso, que não posso desistir também por motivos pessoais para poder entrar em algo que realmente me agrada. Ah, aproveitando, me empresta sua #hashtag? Começar a postar #menosumdia todos os dias, vai me motivar! Já cansei de ler esse seu post, sério, umas 10 vezes talvez? haha Todas pra poder ver que não sou a única que precisei tomar uma decisão, por N motivos, e escolhi a errada. Espero que você supere isso, agora na reta final, e que eu siga seu exemplo e consiga superar também! Beeijoooos liinda, e muito sucesso pra você a cada dia, você é incrível <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que maravilha esse seu comentário!!!! Não que me faça feliz saber que existem outras pessoas com esse sentimento, mas em saber que, de alguma forma, meu sentimento motive outras pessoas a correr atrás de seus sonhos. Espero que a gente consiga e que tudo isso vire um grande aprendizado em nossas vidas. Abraços.

      Excluir
  5. Anônimo28.6.14

    Karly, tenho 17 anos e ano que vem começo na faculdade. Sou apaixonada por moda desde pequena mas minha familia quer que eu faça direito por questões de dinheiro, sei que ano que vem sua tag #menosumdia será meu lema para terminar direito logo e seguir meu sonho. Adoro seu blog e te acompanho sempre! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma idade que eu tinha. rsrsrsrs Olha, depois de passar por isso, eu te aconselho a enfrentar sua família e seguir seu sonho! Boa sorte e obrigada pelo carinho <3

      Excluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.