Confissões de uma formanda em crise: Conhecendo outras profissões

13.2.14

Olá, antenadas!
Olá, meninas!!!
Vamos continuar com minhas confissões??
Além de falar sobre minhas frustrações e inseguranças, eu quero poder conhecer e presentar outros cursos e suas respectivas rotinas no último ano. Para iniciarmos essa bateria de entrevistas, eu trouxe um curso super diferente, pois nunca havia escutado nada sobre até conhecer a Leh (Alessandra). 
Alessandra tem vinte anos e mora em São Paulo, onde também cursa jogos digitais. Deve ser maneiro, ein?

Qual curso você faz e quantos anos tem o mesmo?
Jogos Digitais, o curso tem 3 anos
 Como e porque escolheu esse curso e como foi o vestibular?
Eu escolhi esse curso porque é um mercado crescente no Brasil e unimos o útil ao agradável.

Fale sobre o seu curso (campo de atuação, salário estimado, aulas teóricas e práticas)
Desenvolvimento de Jogos pode atuar em várias áreas dependendo de onde for cursada, podemos ser artistas, programadores, gestores de projetos, etc.. Não precisamos trabalhar com jogos exatamente.
Salário depende da área, programação que foi a que eu escolhi, é cerca de R$ 4.000,00 e as aulas teóricas falam sobre a história dos jogos, coisas básicas que precisamos saber e já as práticas tem programação para jogo mesmo, fazemos o nosso próprio e podemos exercitar nossa criatividade
 E sobre o último ano, como é? Onde são seus estágios? Como são seus horários?
O último ano é muito corrido, nós podemos fazer estágio em qualquer área de TI, eu trabalho por exemplo na ITAUTEC, como desenvolvedora de software para automação comercial. Eu trabalho das 8:30 às 17:30 e depois vou direto para a faculdade onde tenho aulas das 19:00 às 22:30 e aos sábados das 7:30 às 17:20, por isso torna a faculdade muito cansativa, porém é recompensador.
Como você se organiza para se dividir entre faculdade, estágios e vida social?
Eu tenho o horário muito regrado, então as horas que me restam são contadas, o que na minha opinião facilita na hora de dividir as tarefas, sábado depois que eu volto programo posts para o blog e faço atividades da faculdade, meu domingo fica livre para eu fazer o que quero. Aproveito a hora do almoço no trabalho para fazer alguns exercícios também.
Fale sobre o seu TCC (como e porque escolheu o tema, como ele vem sendo desenvolvido, como será a apresentação)
Sempre quis estudar mercado no Brasil então escolhi Analise de fatores de sucesso em Jogos Digitais: Jogos para Web. Já que a web envolve meu blog também, gosto dessa área e eu fiz muitas pesquisas do que é considerado essencial em um jogo, o que as pessoas acham sobre jogos desse tipo e assim ajudar o mercado que tem tanto potencial que são os jogos casuais, a apresentação terá o resultado da minha pesquisa de campo e pesquisa teórica.
Por onde você costuma estudar? Livros, sites, quais?
Como programação, matemática, física não são matérias que se encontram em qualquer lugar é fácil de se estudar por qualquer tutorial, já matérias como design de jogos, roteirização para jogos não são matérias tão fáceis de se encontrar geralmente leio livros que os professores recomendam e os próprios ppt’s das aulas, isso ajuda.
Deixe aqui sua dica para quem deseja fazer o mesmo curso que você.
Muitos escolhem a faculdade por gostar de jogar, apesar de gostar de jogar não entre nessa se for só isso que te motiva, pois a faculdade é complicadíssima e muitos abandonam por realmente não gostar do que é dado e ver que jogos é só por diversão. Meu segredo para escolher essa profissão é: tenha vontade de criar.



E ai, o que você faz? como é o último de faculdade??
Venha nos contar. 


1 comentários:

  1. Esse curso deve ser muito legal, pena que eu não sou muito ligado a jogos e tal
    http://www.aolhardeumgaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.