Confissões de uma formanda em crise: Organizando os horários

27.1.14

Olá, antenadas!!!



É chegado um momento de decisões em minha vida! Sim, eu estou prestes a me tornar fisioterapeuta sem nem ao menos desejar isso, e prometo que em breve contarei melhor como isso foi acontecer em minha vida. Hoje foi dia de volta às aulas, mas na verdade eu não terei aula, será um ano de estágios, e eu, irei confessar todos os meus medos e anseios para vocês, pois, além de lidar com a pressão do último ano de faculdade, eu irei tentar vestibular de novo, e dessa vez para o que eu gosto!! Já deu pra perceber que será uma ano bastante corrido e decisivo em minha vida, né? Por isso, resolvi organizar meus horários e meus gastos, pois precisarei de muita disciplina e uma poupança bacana para enfrentar uma nova faculdade, além disso, no final do ano eu serei,  talvez, uma fisioterapeuta desempregada, e nossa cabeça fica bagunçada nesse momento, pois você passa sua vida inteira no cargo de estudante e de repente se torna responsável por suas contas, por sua vida!!!!!
Para marcar o inicio desse projeto aqui no blog, onde vocês irão acompanhar todo esse processo por qual eu vou passar neste ano, resolvi trazer o quadro de atividades e controle de gastos que criei para me ajudar a administrar tudo isso. 


Essa bagunça que eu montei para organizar minha vida (risos) foi dividido conforme as minhas necessidades. Meus estágios são de segunda a sexta, das 8 às 12:00, alguns até às 13:00. Além disso, tenho que cumprir uma carga horária de 100 horas de plantões nos finais de semana, ou seja, cinco finais de semana de sofrimento nesse ano. Paralelo aos estágios eu terei TCC e os estudos para o enem. Pronto, os quadros iniciais foram reservados para essas atividades, e limitei o fim delas às 21:00 horas. Nos finais de semana, eu separei 2h para leitura de livros,artigos, revistas, qualquer coisa que me faça praticar, pois acho importante para a execução de uma boa redação no enem, e não pretendo deixar essa prática de lado. Além disso, nos finais de semana em que eu não estiver de plantão, irei estudar ao menos umas duas horas para o estágio, além, é claro, da hora que reservei, de segunda a sexta para a prática dos mesmos, pois não tem como atender aos pacientes sem estudar.  Os estudos para o ENEM ainda não foram bem divididos, mas em breve estarei contando a vocês minha estratégia para vencer mais essa batalha. Resumindo a história: Das 8 às 13:00 estarei no estágio, três vezes por semana das 13:00 às 17:00 estarei na coleta do TCC, nos demais dias irei me dividir entre estudos da faculdade e preparação para o ENEM. Essa foi a minha divisão relacionada aos estudos. 


Quanto ao blog, que é uma das minhas maiores alegrias, também teve sua um espaço para ele em meu quadro de atividades, pois levo ele tão a sério quanto a faculdade. Separei uma hora por dia para postar e divulgar nas redes sociais, e 4 horas nos finais de semana (sábado e domingo) para criação de conteúdo. O que eu não consegui encaixar nesse primeiro semestre foi a academia, por isso, só poderei malhar após o fim da coleta do TCC, infelizmente tive que fazer escolhas, e cortar a academia das minhas atividades não foi fácil, mas foi necessário. Quanto as fotos para de look do dia para o blog, resolvi que irei fotografar uma vez por mês, serão quatro looks por mês, um por semana, assim, eu economizo tempo. 


E como eu falei lá em cima, além de organizar meu tempo, terei que organizar meus gastos também! Para isso, resolvi monitorar meus gastos por dia. Irá funcionar assim: Eu irei levar um valor fixo na carteira todos os dias, e no fim do dia, ao chegar em casa, irei contar quanto sobrou e anotar o que eu gastei cada dia, por exemplo, eu levei R$10,00, ao chegar em casa, se eu tiver R$3,00 na carteira, esse valor será anotado e o dinheiro será guardado em uma caixinha,  e no fim de cada mês, eu irei colocar na poupança o valor economizado. Lembrando que irei levar sempre um cartão de crédito na bolsa para casos de emergências, apenas emergências, ein? Além disso, também irei controlar meus gastos mensais, que são aquelas contas que só pagamos de mês em mês, sabe? Daí,com esse controle, eu poderei analisar onde eu posso economizar a cada mês para tentar diminuir meus gastos para o próximo mês. Todo e qualquer centavo economizado irá direto para a minha poupança.


Agora a pergunta é... Será que eu irei conseguir ser tão disciplinada????
Aguardem as próximas confissões!



4 comentários:

  1. Nossaaa, quanta disciplina! :O Que você consiga realizar o que deseja! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A necessidade anda falando mais alto. rsrsrsrs
      Que os anjos te ouçam! Obrigada. <3

      Excluir
  2. Bebeel, que loucuraa! Tô torcendo pra vc conseguir! Mas vc não disse pra que curso vc vai prestar vestibular.. :X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lays!!!
      Menina, foi tanta coisa que nem me liguei nisso. kkk
      Mas como eu falei, esse é o primeiro post sobre esse assunto, pretendo fazer um especial só falando sobre isso. hehehe
      Beijos, minha flor!

      Excluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.