Talia Joy Castellano, uma história que merece ser contada!

23.9.13

Olá, antenadas!


Esse final de semana recebi um email da Romwe que me deixou bastante comovida, apesar de já conhecer a história dessa gerreira chamada Talia, eu desconhecia sua relação com a Romwe, e por isso, resolvi compartilhar de forma diferente o que foi me passado. 
Para quem não conhece Talia, irei contar resumidamente sua história...
Talia era uma garota de 13 anos que foi diagnosticada com câncer em 2007, quando tinhas apenas 7 anos de idade. Ela tinha um tipo de tumor que se desenvolve a partir de tecido nervoso em lactentes e crianças.
Um ano após o tratamento, Talia ficou livre do câncer, mas em setembro de 2008, os médicos descobriram que o câncer havia causado metástase (se espalhado) para um nódulo linfático perto do seu coração, e nos quatro anos seguintes, nenhum tratamento foi eficaz no caso de Talia. 
Os médicos cogitaram a possibilidade de um transplante de medula óssea, mas a Talia decidiu por não fazer uma nova cirurgia e viver a sua vida plenamente até quando fosse permitido.
Como a maioria sabe, a quimioterapia causa queda de cabelo, Talia não gostava de usar perucas, foi na maquiagem que ela se encontrou, a mesma falava que isso a fazia se sentir mais confiante. 
Como incentivo a outras crianças e adolescentes que tinham a mesma doença, Talia decidiu criar um canal no YouTube ensinando tutoriais de maquiagem que atualmente conta com mais de 750 mil seguidores.
Em 16 de julho deste ano, Talia veio a falecer, dixando a todos os que acompanham seu canal surpresos. 


Agora, porque estou falando sobre isso agora?
Ano passado, Talia entrou em contato com Romwe e junto a ela desenvolveu um projeto, Talia sugeriu três estampas para serem vendidas na loja, porém, Talia io a falecer antes da fabricação das mesmas, e agora que as leggings ficaram prontas, a Romwe resolveu colocá-las a venda e converter a verba para o instituto onde Talia se tratava, para que outras crianças, assim como ela, sejam tratadas de forma digna. 


Essa ação da Romwe realmente é algo lindo de se ver, e espero contribuir com esse post, para que essa venda seja um sucesso!


1 comentários:

  1. De fato uma guerreira.
    Ficou triste com seu falecimento,mas ficou alegre que a rown tenha decido ajudar crianças iguais ou parecidas com ela.
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.