Resenha: Livro Ratos

5.8.13

Olá, antenadas!


Eu sempre fui uma amante de bons livros, mas nunca fiz resenha aqui no blog por preguiça, ou, por medo de decepcionar com as minhas escolhas de livros, pois vejo que a maioria dos blogs fazem resenha de livros fofinhos e que todo mundo conhece, mas gosto de histórias fortes, histórias que nos leve o mais próximo possível de nossa realidade, histórias que acontecem coisas inusitadas, das quais você nem imagina, nem mesmo em seu maior delírio...
O livro Ratos, se trata de uma estreia do ilustrador e autor inglês, Gordon Reece. É uma história bastante forte, que nos prende a atenção pelo modo com que os fatos acontecem. O autor conseguiu, com suas palavras, nos fazer mergulhar no universo de Shelley e sua mãe, que são as ratas da narrativa. Humilhadas por toda a vida, vivem se escondendo das pessoas, as duas acreditam não ter forças para reagir a crueldade do mundo, até que um acontecimento totalmente inesperado provará o contrário e nos fará vibrar com a história. 
Shelley, nossa protagonista, é uma menina normal, estudiosa e de comportamento sério, se apresentava com alguns quilos a mais, mas pouco se importava com isso. Na escola, tinha como porto seguro seu grupo de amigas, desde a infância, eram Jane e Teresa, e juntas, formavam o grupo, o qual nomearam de "Jets".



Porém, com o passar dos anos, as garotas cresceram e mudaram seus pensamentos, menos Shelley, que continuava a mesma, e que por isso, passou a ser marginalizada por suas amigas de infância, que agora, só queriam saber de compras, festas e meninos. Além das agressões verbais sofridas por Teresa e Jane, Shalley também teve que aprender a lidar com as agressões físicas e com o silêncio, pois não tinha coragem de entregar suas amigas. A agressão foi evoluindo, até que chegou a um ponto em que as marcas da agressão já não eram facilmente disfarçadas.


Paralelo a isso, os pais de Shelley davam início a um processo de divórcio, onde os levaram a diversos confrontos no tribunal, e após tudo isso, a mãe vira responsável pela filha, e as duas se mudam para uma casa distante da cidade, para tentarem uma nova vida e esquecer as agressões e todo o sofrimento. 
Porém, se elas tivessem  a calmaria que tanto sonhavam em seu novo lar, o livro não seria tão emocionante assim. No aniversário de 16 anos de Shelley, um rapaz invade sua casa, sendo totalmente brutal com as duas, e é quando Shelley sente seu conforto violado e se sente capaz de enfrentar aquele rapaz que tirou toda a sua calma, provando que os ratos são capazes de defender, porém, ela não contava com um pequeno detalhe que mudaria toda a sua história!!!


"A narrativa na primeira pessoa transporta o leitor para o caos emocional vivido pelas personagens, o que torna a leitura perturbadora e inquietante. Impossível não captar os sentimentos de mãe e filha, o pesadelo em que ambas estão incessantemente mergulhadas".

Boa leitura *_*

_________________________________________________________________

Shirts with Shorts, the Melody in Summer
find super shirts & shorts with much cheaper prices here :P >> http://www.romwe.com/T-shirts-X-Shorts-c-187.html?wn

Ends on August 11th,  Never miss the opportunity :v




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.