Não é vandalismo, é DEMOCRACIA!

18.6.13

Todos sabem que criei esse blog, antes de tudo, para falar sobre aquilo que gosto, sobre aquilo que é de meu interesse, e hoje, deixei de lado meu mundo mágico de maquiagens, roupas e sapatos para falar sobre um assunto que vem mobilizando todo o país...


As manisfestaçãoes em nosso contexto histórico atual tomam as principais capitais do país e revela uma cena vista por muitos apenas em livros de histórias, onde a população ia às ruas e brigava por seus direitos, lutava contra uma política suja e mesquinha, a própria Dilma, atual presidente, aquela que governa, de forma errada esse país, já foi presa enquanto estava em busca de seus direitos em protestos nas ruas. E hoje eu me pergunto, como pode ela, não fazer por esse país, aquilo que um dia ela buscou? 
O que mais me preoculpa em todos esse contexto atual, é a manipulação e alienação que a mídia causa no povo brasileiro, sempre mostrando o lado ruim das manisfestações, um lado, que me desculpem os vandalos e seus devidos pais, é bagunçado por pessoas sem educação, me permito até a dizer que essas pessoas fazem  tais atos por falha do governo, que não garantiu uma boa educação e melhores condições para todos, e assim segue a televisão brasileira mostrando apenas o lado marginalizado dos protestos, fazendo com que nós, protestantes, virem marginais, ou quem sabe até, vagabundos que querem "andar de graça" nos ônibus.
O Brasil é um dos poucos, se não o único país, a se importar mais com os de fora do que com seus próprios fillhos, um governo que investe milhões em estádios de futebol e esquece de construir um país melhor para todos ao redor, sem dúvidas, não merece nosso respeito, e se não bastasse tentar mascarar tudo, ainda coloca comerciais fantasiosos em nossas televisões, tentando nos convencer que nossa população é bem assistida pelo governo... Só quem não foi à escola para achar que um bolsa família é a solução de todos os nossos problemas, para pensar que R$150 por mês garante a permanência de uma criança na escola, só um governo cego para achar que as universidades que frequentamos estão nas melhores condições, para achar que o salário minímo pago aos nossos pais é o suficiente para pagar todos os impostos absurdos que são cobrados, e ainda querem subir o preço da passagem... E ainda ligamos a TV para ouvir Dilma falando que nosso povo saiu da probreza extrema, pois, eu não acho, estamos extremamente pobres de educação, de saúde, de transportes públicos de qualidade, estamos extremamente pobre de governo!
Espero que todos pensem e reflitam sobre esse caos em que nosso país se encontra, somos formadores de opnião, a gente o poder de decidir em que país que queremos viver.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.