Comprando no Ebay!

28.3.13

Olá, antenadas amadas!
Ontem uma leitora aqui do blog me procurou para pedir uma ajudinha, ela queria tirar algumas dúvidas sobre como comprar no Ebay, e eu, claro, corri logo aqui para fazer um post sobre, pois amo fazer os desejos de minhas antenadas lindas. hehehehe. 
Antes de tudo, gostaria de deixar bem claro que não sou especialista, mas o pouco que sei sobre o site queridinho das blogueiras, é o bastante para você fazer sua primeira comprinha com segurança.

Antes de tudo, entre no site www.ebay.com (nossa, Karly, que informação valiosa essa sua) dã... kkkk
Tá, mas vamos lá... Assim que entrar no site, você vai se deparar com uma página em inglês, por isso, eu aconselho a usar o Google Crhome, pois ele traduz a página pra você, assim, ficará mais fácil usar o site.
Repare que ele me deu "OI", apesar de saber meu valor e minha importância, não foi por isso que ele me deu um oi, foi porque eu tenho cadastro no site, para você comprar, precisará fazer o mesmo. Se dirija ao canto da tela e procure por "meu ebay" ou "register".


E você será direcionada para essa página, onde irar clicar em "register " e preencher um formulário com todos os seus dados. 


Antes de fazer uma compra, procure no Google por "comprinhas no ebay" ou "Achadinhos no ebay" para saber quem já comprou e em qual vendedor comprou, pois nem tudo ebay é confiável, ok?
Já encontrou o que queria? ótimo, vamos efetuar a compra. 
Essa aqui foi a minha última compra no site, após encontrar o produto, você vai clicar nele e será direcionado para uma página semelhante a essa, irá selecionar a cor, o tamanho (se necessário) e a quantidade. Lembre sempre de olhar o preço e se certificar de que ele é em dólar, pois nem sempre são, mas logo abaixo aparece o preço aproximado em dólar, não esqueça, pois não queremos que você leve um susto quando receber a fatura do cartão, ok? .


Antes de passar para a próxima etapa da compra, uma coisinha que você precisa entender...
Aqui nós temos o nome do vendedor e confiabilidade dele, ou seja, quantos por cento de feedback positivo ele teve, que se refere aos compradores satisfeitos com o produto, entrega... e blá blá blá. 
Lembre de se certificar disso!


Pronto, após olhar tudo isso, aperte "Buy It Now" e você irá ser direcionado para essa página, onde você irá confirmar todos os seus dados de endereço, confirmar preço do produto, do frete, se estiver tudo certo, siga em frente, se não, click ali no cantinho para alterar  e só quando estiver tudo certo, aperte "continuar".



Agora é a hora ruim... o pagamento! hehehe
ATENÇÃO: o modo de pagamento MAIS seguro para esse tipo de compra (internacional) é através do PayPal, por isso, aconselho que você faça sua conta. (depois faço um post explicando melhor sobre isso). 
Pronto, com sua conta feita, entre na mesma para concluir o pagamento.


Pronto! Agora vamos mais uma vez confirmar o endereço de entrega (que saco) e o número do cartão de crédito que o PayPal apresentou, se não for o que você pretende usar, é só alterar. Lembrando que se trata de uma compra INTERNACIONAL, por tanto, você precisará de um cartão de crédito internacional, OK?



Agora é só confirmar o pagamento e olhar sua caixa de entrada do email, pois tanto o paypal quanto o vendedor do ebay te mandaram um email de confirmação de pagamento. O paypal além de mandar a confirmção, ele já manda o valor da sua compra convertido para real! Lembrando que o valor pode mudar, já que a economia é instável.

Coisas importantes que você precisa saber!

Nem tudo que tem no ebay é de boa qualidade e nem todo vendedor é confiável, por isso, pesquise antes de comprar.

Comprar no ebay é questão de sorte, por isso, não exagerem nos preços dos produtos, porque você se decepcionar com o que vai receber.

Comprar no ebay também é um teste de paciência, pois as compras demoram uma eternidade para chegar, as vezes até surpreende, como a minha última comprinha, que demorou apenas 20 dias para chegar, mas ela pode demorar até 45 dias. =(

Se sua compra demorar muito, você tem até 45 dias após a compra para reclamar com o vendedor através de amail, após isso, você vai ficar sem produto e sem dinheiro. 

Sempre que tiver dúvida quanto a datas, olhe seu email ou o seu meno de compras no ebay, lá você terá todas as informações que precisa.

CUIDADO com a quantidade que vai comprar... se você comprar mais que 50 dólares poderá ser taxada e seu produto ainda corre o risco de ficar preso na alfândega (acho que é esse o nome) rsrsrsrs.

Existem muitos produtos com frete free (grátis), por isso, aconselho pesquisar bastante, pois as vezes o frete sai mais caro que o próprio produto.

Vejam só, aqui tem um exemplo de frete free, ele vem com um selinho em cima da foto do produto, viram? Não se enganem, ein?





Agora, amiga, corre no google, pesquisa sobre pessoas que já compraram, confere o feedback do vendedor e vai gastar! Porque comprar no ebay é melhor que parque de diversões. kkkk'

2 comentários:

  1. kkkkk me sentindo meia dã...[Olhe e depois pergunte!]
    Adorei, to mais animada pra fazer dividas!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Como comprar eu já sei, agora só falta o money..haha
    Beeijo Karly!
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.