ARTISTAS DA TERRA: Betamax prepara show acústico no projeto Sesi Cultura

19.11.12

Olá, antenadas!


Com apenas três anos de carreira e shows importantes com Capital Inicial, Junior Almeida, Jota Quest e Kid Abelha, a banda alagoana Betamax comemora o primeiro aniversário de seu álbum de estreia, o “Versão Beta”. Para celebrar, o quinteto prepara apresentação acústica no projeto Sesi Cultura, dia 23 de novembro, com novos arranjos e participações especiais de músicos locais.


Eu, como boa curiosa que sou, aproveitei para fazer algumas perguntinhas para os meninos da banda, que foram super atenciosos ao mandar as respostas por email.

1- De quem foi a ideia de montar a Banda e o que os incentivou a seguir essa carreira artística? Já tinhamos uma banda de amigos, a Moscopolis, e então quando conversei com o Fred (antigo guitarrista) ele se juntou a nós, trazendo o baterista e o baixista de sua banda, Fish Sandwich, e formando a Betamax.


2- Todo artista tem uma inspiração, em quem ou em que a banda se inspirou no início? Quais suas bandas favoritas?  É complicado detectar qual a principal influência da banda, pois cada integrante traz uma bagagem diferente. Mas posso dizer que, em geral, curtimos muito o som da década de 80.

3-  Sabemos que com o download gratuito disponível no site da banda, o álbum atingiu mil compartilhamentos em um mês desde o lançamento, com acessos registrados nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Pernambuco, e Estados Unidos, Argentina, Inglaterra e Finlândia, vendo todo esse alcance que a banda teve, qual a sensação de vocês e os planos de vocês para o futuro da banda? A internet tem sido nossa principal ferramenta de divulgação e seu alcance, mesmo para nossa geração, tão ligada na rede, ainda impressiona. Quem diria que uma banda saída do calor de Maceió seria ouvida por alguém da Finlândia? Mesmo sendo tão incríveis, sabemos que essas informações são apenas exceções e, por isso, o nosso foco principal deve ser a divulgação local (Alagoas) e nacional.

4- E o público Alagoano? Qual a sensação de ver a banda ganhando espaço em seu estado de origem? É triste saber que muitas pessoas se recusam a nos enxergar em Alagoas. O fato de tocarmos rock e cantarmos em inglês faz com que sejamos um pouco discriminados. Apesar disso, temos um público fiel, especialmente aqui em Maceió, que nos incentiva sempre e faz com que nosso projeto seja reconhecido. Alguns perguntam de onde nós viemos, outros o que ainda fazemos por aqui, mas a maioria se diz orgulhosa e nos incentiva a continuar fazendo exatamente o que desejamos.

 5- Pode parecer difícil,  mas qual o momento mais marcante para abanda nesses 3 anos de carreira? Nosso maior show foi em Arapiraca, cidade do agreste de Alagoas, onde abrimos para o Jota Quest com quase 55 mil pessoas. Apesar de ter participado de um evento tão grandioso como esse, o momento mais especial da Betamax, na minha opinião, foi o Maceió Music Festival em 2011. Esse foi o primeiro grande evento que participamos, abrindo para Maria Gadú, NXZero e Capital Inicial. Um dia antes, nunca tínhamos subido em um grande palco. Um dia depois, percebemos que estávamos no caminho certo: era a realização de um sonho.


Para quem quiser conhecer melhor as músicas da banda, é só acessar o site bandabetamax.com, lá vocês encontraram suas músicas disponíveis para baixar.


Serviço
Projeto Sesi Cultura – Betamax e convidados em “Beta 2.0”
Quando: 23 de novembro de 2012, a partir das 19h30
Onde: Teatro do Centro Cultural Sesi, Avenida Dr. Antônio Gouveia, nº 1113, Pajuçara – Maceió
Ingressos à venda no local

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.