Vamos de SOFÁ E PIPOCA!

1.9.12

Olá, antenadas!


O final de semana chegou e você está em casa sem fazer nada? Vamos fazer uma pipoquinha e assistir ao filme legal, que tal?

Indicações:

AOS TREZE:
Minha avaliação: É um filme bom, ele consegue prender a sua atenção, e por ser um filme que fala sobre a vida de duas adolescentes, você acaba se identificando em algumas cenas. 



Gênero: Drama

Ano: 2003


Sinopse: Aos Treze acompanha a transformação de Tracy (EVAN RACHEL WOOD), que no início é uma estudante promissora que ainda brinca com ursinhos de pelúcia e bonecas. Porém, ao entrar para o ginásio, Tracy entra em contato com a forte pressão dos grupinhos, e vê o poder de atração de Evie Zamora (NIKKI REED), conhecida como “a garota mais sexy da escola”. Popular, bonita como uma modelo, e arrogante de um jeito irresistível, Evie representa tudo o que Tracy quer ser.
No início, Tracy não tem esperança de ser aceita na turma de Evie. Ela se comporta da maneira errada, não tem amigas descoladas e, principalmente, não sabe se produzir. Porém, pouco a pouco Tracy consegue se transformar no ideal máximo de uma adolescente de 2003. Ela aprende a se maquiar, a se vestir, a ter a atitude certa.
Tracy acaba aprendendo os truques para se tornar popular, consegue se tornar a melhor amiga de Evie, e até passa a chamar a atenção dos meninos. Acontece que, quanto mais Tracy entra na vida adulta prematuramente, maiores são os riscos. Ela se distancia da mãe (HOLLY HUNTER), começa a matar aulas e, embora deteste o namorado da mãe (JEREMY SISTO), um ex-viciado, passa a usar drogas.
Apesar de tudo, Tracy tem apenas treze anos, e vive num redemoinho de sentimentos em que tudo o que faz, diz e deseja, tem uma importância enorme para ela. E ela ainda tem a vida toda pela frente.



Perfume - A História de um Assassino
Minha avaliação: De inicio, é um filme que vai te deixar com sono, mas se você tiver paciência, o filme muda da água para o vinho ao se aproximar do final, começa a ficar interessante, pois ele começa a fazer jus ao nome do filme, e isso prende a sua atenção, até pela curiosidade que ficamos em saber como ele fará o perfume a partir da essência das mulheres.



Sinopse :  

Paris, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos.

8 comentários:

  1. Já vi os dois. Estilos completamente diferentes.
    Amei Perfume, apesar da história. E Treze é daqueles filmes mega para jovens e mega para adultos também.
    Adorei a postagem!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... sempre que dou diga, opto dor filmes diferente! Obrigada, Caro. =**

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso de assistir filme rsrsrsrs.
    se escreve lá:
    http://www.youtube.com/user/Kizzieby

    ResponderExcluir
  4. Assisti um pouco do filme aos 13 e é diferente de tudo que já vi. ótimo post!

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sinopse dos 2 filmes!
    Adorei suas dicas e já anotei para o próximo fim de semana.
    Bjos,
    Carol

    http://www.carolgaia.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas
    Fiquei curiosa pra assistir esse perfume
    Beijos, Gabi Sales

    http://www.ricademarre.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostaram, Carol e Gabi! Amei a visita de vocês. Beijos.
    Mirele, assista todo! Eu amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7.9.12

    Esse aos treze me salvou, quando eu comecei a fazer merda, minha mãe me deu ele e eu tinha exatamente 13 anos. Vale muito a pena ver.

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.