Cabelo x Satisfação = Muita paciência e cuidado.

23.8.12

Olá, antenadas!
Depois do Trend House, eu tive a chance de conhecer muita gente nova e entrei em vários grupos legais no face! Estou adorando tudo, as pessoas dos grupos são super legais, e a maioria também tem blog, que por sinal, estou amando todos!!! Semana que vem, farei post sobre os blogs das fofinhas, para apresentar o trabalho de cada uma para vocês!
Mas vamos ao que interessa. 
Em um desses grupos, entramos em um papo infinito sobre cabelos (rsrsrsrsrs) pois, como a maioria já sabe, eu mudei o corte do meu, digamos que foi uma mudança um pouco radical, e com isso, algumas meninas começaram a expressar o desejo de mudar, mas, como toda mulher, elas carregam dúvidas do tipo " será que cabelo curto combina?" " meu cabelo é cacheado, presta?" "meu rosto é muito redondo, vai ficar legal?"... Entre outras.
Ai, resolvi fazer um post sobre isso, vou tentar tirar algumas dúvidas, e mostrar o quanto é bom mudar, ainda mais, quando fazemos a coisa certa, ein?
Vamos lá!

Cabelos curtos e cacheados:
Os cabelos cacheados precisam de cuidados específicos e de um bom corte para ficarem lindos. Engana-se quem pensa que os cabelos com cachos não podem ter cortes diferentes e seguindo as tendências da moda.
Os cortes para cabelos cacheados nunca devem ser retos e sim com repicados modernos, estilo degradê ou desconectados. Estes tipos de cortes ajudam a manter os fios bem distribuídos e com um ótimo balanço. Se optar por um corte com franja, corte-a na altura do queixo e use a dupla secador e chapinha para ajeitá-la. Com os cachos bem repicados e desfiados, os cabelos ficam com um ar mais moderno e diferenciado. Aposte também nas mechas que combinem com o seu tipo de pele e iluminem o seu rosto.

Inpirações...







Cabelos curtos e lisos:
Os cabelos lisos não tem muito o que falar, a regra aqui, é fazer um corte que combine com o formato do seu rosto, fora isso, as recomendações de sempre, que é cuidar bem de suas madeixas. 

Inspirações...






E para finalizar, apresento a vocês o meu novo corte! Deixei o trabalhoso e problemático cabelo longo, e passei para o prático e moderno cabelo curto. Como meu cabelo é liso e pouco, resolvi fazer esse corte na tentativa de ganhar um pouco mais de volume... E deu certo! Estou amando!



Beijos, meninas!

4 comentários:

  1. seu cabelo ficou mt lindo!! Eu adorei! Gosto mt dessas transformaçoes! Fazem anos que eu to tentando deixar o cabelo crescer pq sempre q eu entro em um salao, cooooooorto!

    www.tahgarela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk, sou dessas, Tatah!
    Beijos. =*

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e adorei o seu cabelo !!!
    Morro de vontade de mudar meu visual, dá um corte
    diferente, pintar, mais morro de medo de me arrepender, principalmente quando se pensa em mudar a cor. Mais querendo ou não sempre é bom dá uma nova repaginada néé !!
    Beijos lindonaa !!

    ResponderExcluir
  4. Thamyres,
    Pois é, e eu passei uns dois anos sem cortar meu cabelo, já estava morrendo de vontade! COOORTE LOGO O SEU! cara nova, para a nova estação. hehehe. Beijos!!

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.